Soldados ucranianos não se rendem e são aclamados por ‘ato heróico’ | Diário Sobralense News

Soldados ucranianos não se rendem e são aclamados por ‘ato heróico’

Os 13 militares se negaram a abaixar as armas após ordem russa e morreram bombardeados Para a população ucraniana, um grupo de soldados teve...

Os 13 militares se negaram a abaixar as armas após ordem russa e morreram bombardeados


Para a população ucraniana, um grupo de soldados teve uma ação heróica ao resistir a uma abordagem russa no Mar Negro. A equipe era formada por 13 militares que se negaram a abaixar armas em meio à invasão da Rússia iniciada no país na quinta-feira (24/2).

O caso ocorreu na Ilha Zmiinyi, ou Ilha da Cobra, localizada a cerca de 30 km da costa ucraniana do Mar Negro. O diálogo foi publicado pelo jornal ucraniano Pravda e por um conselheiro do Ministério do Interior, Anton Gerashchenko. De acordo com as informações, os navios russos se aproximaram da ilha e ordenaram:

(crédito: (foto: Anatolii Stepanov / AFP))

"Esse é um navio de guerra russo. Sugiro que vocês baixem suas armas e se rendam para evitar um derramamento de sangue e mortes sem necessidade. Caso contrário, vocês serão bombardeados", disse o oficial naval.

A conversa, gravada por em rádio, teve um diálogo entre dois militares ucranianos. "Então acho que é isso...devo dizer a eles para que se f*dam?", perguntou o primeiro. "Bom, acho que é o caso", responde o outro ucraniano.

 VEJA MAIS


Segundos depois, os soldados respondem aos atacantes russos: "Navio de guerra, vão se f*der".

De acordo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, os 13 militares foram mortos em um bombardeio pouco depois do ocorrido.

“Em nossa Ilha Zmiinyi, defendendo essa terra até o final, os guardas de fronteira morreram de forma heróica. Mas não se renderam. Todos, postumamente, receberão o título de heróis da Ucrânia”, disse o representante, em discurso na noite de quinta-feira. “Que a memória daqueles que deram suas vidas pela Ucrânia viva para sempre.”

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Fonte: Correio braziliense

Related

Mundo 8719746820128820815

Destaques da semana

Links indicados

item