"O Fantasma de Keiv" o suposto piloto da Ucrânia que está abatendo caças russos; vídeo | Diário Sobralense News

"O Fantasma de Keiv" o suposto piloto da Ucrânia que está abatendo caças russos; vídeo

Não se tem uma confirmação da existência do piloto, mas a história que ganhou força na internet já conquistou fãs no mundo Em meio ao confli...

Não se tem uma confirmação da existência do piloto, mas a história que ganhou força na internet já conquistou fãs no mundo

Em meio ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, que chegou ao segundo dia, uma história está tomando as redes sociais: trata-se do Ghost of Kiev (o Fantasma de Kiev) um suposto piloto de MiG -29 da Força Aérea da Ucrânia que chegou a abater até seis caças russos.

Suposto piloto ucraniano estaria voando solitário e abatendo aeronaves russas nos céus da Ucrânia - Autor desconhecido/WhatsApp

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o que seria o MiG-29 do piloto fantasma em ação pelos céus ucranianos.

No entanto, não se tem a confirmação que esse piloto realmente exista, nem que as imagens sejam do atual conflito, pois não há nada de concreto ligado ao herói, nenhuma imagem relatos oficiais e afins.

Por outro lado, a fama deste possível piloto desconhecido tem ganhado muitos fãs ao redor do mundo. Informações que ‘Ghost of Kiev’ abateu, sozinho, caças: Su-35, Su-27, Su-25 e MiG-29 russos, estão circulando em diversas mídias sociais.
O próprio Ministério da Defesa da Ucrânia confirmou que aviões russos foram abatidos nas últimas 24 horas, mas nada foi relato sobre esse possível piloto ou missões realizadas.

Caso realmente esse aviador exista e tenha feito tais abates, ele pode ser considerado um Ás do século 21. Lembrando, Ás são pilotos que abatem um grande número de aeronaves em um determinado conflito. E poucos foram os casos nos conflitos recentes que alguém acumulou tantas vitórias.

Ao mesmo tempo, é possível que isso tenha sido criado como uma forma de incentivo e motivação para a população ucraniana e para próprios militares do país.

Internautas estão animados com a história, alguns pediram para deixar o “Fantasma de Kiev ser real”. Outros solicitaram que a mídia confirme a existência desse “Ás ucraniano”.Vale ressaltar que muitas imagens do conflito estão circulando nas redes sociais, principalmente o Twitter. Algumas delas estão sendo atribuídas ao desconhecido piloto.

Contudo, alguns vídeos são falsos sendo que, alguns são de jogos como DCS (Simulador de Combate Digital, que apresentam uma boa qualidade de imagem.

Fonte: aeromagazine.uol.com.br

Related

Mundo 2924396555149752680

Destaques da semana

Links indicados

item