Mulheres grávidas de baixa renda recebem kits gestante em Sobral | Diário Sobralense News

Mulheres grávidas de baixa renda recebem kits gestante em Sobral

A ação, realizada pela Estratégia Trevo de Quatro Folhas, tenta dar um suporte às futuras mamães em um momento que inspira cuidados. Foto: R...

A ação, realizada pela Estratégia Trevo de Quatro Folhas, tenta dar um suporte às futuras mamães em um momento que inspira cuidados.

Foto: Reprodução

A Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, segue entregando novos kits gestantes para famílias em vulnerabilidade social. O novo kit contém, além das 10 fraldas, quatro macacões, quatro camisetas e quatro pares de meias, uma rede própria para recém-nascidos e uma banheira.

De acordo com o gerente do Trevo, Carlos Romualdo, a estratégia tem como objetivo melhorar a qualidade da atenção materno-infantil. “Buscamos, com as ações do Trevo, garantir apoio social às mulheres, visando à redução da morbimortalidade materna, perinatal e infantil no município de Sobral”, destacou.
Kits complementam o enxoval dos bebês (Foto: Trevo de Quatro Folhas).

Romualdo explica, ainda, que as peças são entregues para as famílias de maior vulnerabilidade social, que não tem como prover o enxoval do bebê. “A identificação e a solicitação são realizadas por meio dos equipamentos de Saúde ou proteção social, como os Centros de Saúde da Família (CSF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros, que entram em contato com o Trevo de Quatro Folhas e solicitam o apoio”, explicou o gerente.

VEJA MAISPara receber os kits, alguns dos critérios são o cumprimento do calendário de consultas e exames, vacinação, adesão ao pré-natal no CSF e atividades de educação e saúde como a participação nos grupos de gestantes nos territórios. Entre as ações realizadas pela Estratégia, há a participação das mães sociais, que exercem um papel fundamental no cuidado às gestantes, puérperas e crianças, quando estas não possuem apoio familiar e necessitam de um suporte externo. Os resultados são obtidos com o acompanhamento das mães sociais, reduzindo riscos e auxiliando no cuidado em saúde.

(Sistema Paraíso)

Related

Sobral 5605849157202247593

Destaques da semana

Links indicados

item