Empréstimo para aposentados em Sobral, a margem aumentou, na Mister Money | Diário Sobralense News

Empréstimo para aposentados em Sobral, a margem aumentou, na Mister Money

 Aposentado faça seu empréstimo digital sem sair de casa, no conforto do lar !

A margem aumentou.

MISTER MONEY

Avenida Dom Jose, 1654 - Centro
Sobral-CE

Whats CEARA: (88) 9.9600-0000
Whats BRASIL: (11) 9.9004-1000

Faça seu empréstimo online sem sair de casa, no conforto do lar, É SÓ CLICAR ABAIXO !

FAÇA UMA SIMULAÇÃO


Não existe momento mais aguardado do que a merecida aposentadoria. Você trabalha anos contribuindo para previdência para ter o querido “descanso” remunerado. Mas, como a vida muda o tempo inteiro, podem surgir imprevistos financeiros, emergenciais, ou você simplesmente pode querer realizar aquele sonho de muito tempo. Para lidar com essas situações, muitas vezes é preciso ter um dinheiro extra e uma alternativa é o empréstimo para você aposentado.

Como a aposentadoria cai regularmente na conta, o próprio benefício serve como uma garantia para os bancos e financeiras. Entre as opções de crédito para aposentado estão: o empréstimo pessoal e o empréstimo consignado.

Descubra as diferenças entre o empréstimo pessoal e empréstimo consignado. Assim, saiba qual pode ser a melhor opção para você de acordo com a sua vida financeira.
Forma de pagamento

No empréstimo pessoal, você pode pagar as parcelas por boleto, cheque nominal, ou débito automático em conta corrente.

Já o consignado, o valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento do aposentado. Assim, o risco de se esquecer de pagar é menor, o que diminui o risco de inadimplência.
Valor dos juros

Como o banco ou a financeira correm o risco de não receber o pagamento das parcelas na data de vencimento, as taxas de juros podem ser maiores. No Serasa eCred há opções a partir de 3% ao mês. Mas existem no mercado instituições que cobram mais de 12% ao mês. Além da cobrança de juros, esse tipo de crédito tem o CET (Custo Efetivo Total) que é uma taxa pela prestação do serviço.

No empréstimo consignado, as taxas de juros são mais baixas, já que o valor da parcela é descontado direto na sua folha, e a credora corre menos riscos de não receber o pagamento. Os juros do consignado chegam a uma média de 2% ao mês pelas principais empresas de crédito.
Valor do empréstimo

Vários fatores influenciam no valor final do empréstimo. No empréstimo pessoal, por exemplo são consideradas a sua renda e a análise de crédito. Assim, o banco ou instituição financeira aprova ou recusa o pedido.

Para o consignado, o fator que define o valor emprestado é o tamanho da parcela em relação ao seu benefício previdenciário. Por lei, o consignado não pode consumir mais de 30% do seu salário. Um exemplo, se você tem até 79 anos e 11 meses, você pode pegar empréstimo até R$ 80 mil. Acima de 80 anos, você pode solicitar no máximo R$ 30 mil.

Além disso, as credoras podem incluir outras regras para a liberação do consignado que mudam de empresa para empresa.
Prazo máximo para parcela

Para o empréstimo pessoal, as empresas costumam conceder crédito para até 48 meses de parcela. E esse prazo, pode variar de acordo com seu relacionamento com a empresa.

O consignado têm um prazo limite de até 24 meses. No entanto, alguns beneficiários podem ter o prazo máximo de até 72 meses. E isso varia, por conta da idade limite do aposentado.

Empréstimo para negativado

Algumas financeiras chegam a fornecer crédito para negativado. Em alguns casos, solicitam que você apresente uma outra pessoa como garantia caso aconteça uma nova dívida negativada.

Agora, se você solicitar um consignado, pode usar o crédito para quitar uma dívida mais cara. Sabe aquela famosa “trocar dívida barata, por dívida cara”? Então!
Ok, mas qual é melhor para o aposentado?

De acordo com todos os pontos que levantamos, o empréstimo consignado é uma ótima saída se você precisa de crédito. Juros baixos, desconto direto no salário, dá para ajudar a pagar as contas negativas.
Sabe onde solicitar seu empréstimo aposentado?

O Serasa eCred é um como um shopping virtual de ofertas de crédito pessoal. Ao acessar o site, você pode informar o quanto deseja emprestado e qual tipo de crédito. Vá no site, cadastra-se e descubra as ofertas feitas para você.
Local: Sobral, CE, Brasil

Related

Finanças 2291451502432339831

Destaques da semana

Links indicados

item