Após resgate de 50 brasileiros na Ucrânia, Bolsonaro reitera que ninguém ficará para trás | Diário Sobralense News

Após resgate de 50 brasileiros na Ucrânia, Bolsonaro reitera que ninguém ficará para trás

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (23) que nenhum brasileiro ficará para trás, na Ucrânia, e que o Brasil tem sido claro sobr...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (23) que nenhum brasileiro ficará para trás, na Ucrânia, e que o Brasil tem sido claro sobre sua posição “em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados”.


Bolsonaro informou também que o país já retirou cerca de 50 brasileiros para países vizinhos à Ucrânia, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas.

“Volto a afirmar que eu e meu governo estamos focados em garantir a segurança do nosso país, proteger os interesse do nosso povo, auxiliar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões conflagradas e contribuir para uma resolução pacífica do conflito”, disse Bolsonaro, em uma sequência de três publicações em sua conta no Twitter.

VEJA MAIS


Sem citar os nomes dos países, Bolsonaro destacou que o Brasil tem expressado bem sua posição em pronunciamentos no Conselho de Segurança da ONU e em pronunciamentos oficiais.

Um dos membros temporários do Conselho de Segurança, o Brasil votou ontem (25) a favor de uma resolução do colegiado para condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia. A iniciativa acabou barrada pelo poder de veto dos próprios russos, um dos cinco membros vitalícios do conselho.

 (Diário do Poder)

Related

Mundo 8102266860307174063

Destaques da semana

Links indicados

item