Vídeo | Por onde anda a Grávida de Taubaté 10 anos depois da farsa? | Diário Sobralense News

Vídeo | Por onde anda a Grávida de Taubaté 10 anos depois da farsa?

Há exatos 10 anos, a gravidez falsa da pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos virou assunto no Brasil inteiro após uma matéria do pr...

Há exatos 10 anos, a gravidez falsa da pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos virou assunto no Brasil inteiro após uma matéria do programa “Hoje em Dia”, da Record TV, exibir a mulher como mãe à espera de quadrigêmeos.

Foto: Reprodução

Mal sabiam os apresentadores Chris Flores, Celso Portiolli, Ticiane Pinheiro e Edu Guedes que a Grávida de Taubaté viraria um meme atemporal e extremamente popular, que ganhou até as fantasias nos blocos e festas de Carnaval.

RELEMBRE O CASO

Isso porque a produção do programa mobilizou o país para o recebimento de diversas doações em prol da estrutura necessária para receber os falsos bebês. Até que a jornalista Chris Flores começou a desconfiar da verdade por trás da grande farsa.

Ela notou a facilidade com que a mulher se locomovia, mesmo com uma barriga enorme, a ausência de inchaço nas mãos e nos pés, dentre outros detalhes que causaram uma desconfiança na apresentadora conforme diversas entrevistas dadas ao longo dos últimos anos.

Pouco tempo depois, a equipe de reportagem da Record TV descobriu que Maria Verônica havia utilizado imagens de um ultrassom obtidas pela internet e conseguiu um registro médico de dois meses antes da entrevista na TV, feito em um consultório ginecológico, sem sinal de gravidez.



Ao saber disso, a Grávida de Taubaté não deu mais notícias para a equipe de jornalismo da emissora e acabou sendo desmentida pelo próprio advogado. Ela ainda precisou devolver os presentes que conseguidos pelo programa após ser denunciada pelo Ministério Público.

HOJE EM DIA

Em entrevista ao “Vênus Podcast”, realizada em dezembro de 2021, Chris Flores comentou como está Maria Verônica atualmente. “Ela falou que tudo bem entre a gente, porque é uma relação meio de amor e ódio comigo. Às vezes dá um pouquinho de raiva, às vezes um pouco de amor. Mas assim, ela disse que entende, que na verdade eu fui a única pessoa que teve coragem de falar na cada dela o que todo mundo estava achando”, declarou.

“Então eu tinha um mérito por isso, então ela me respeitava por isso. Ficou triste com toda a repercussão de ter virado chacota, mas depois também ela entendeu que é melhor levar para a brincadeira”, explicou.

“Ela continuou lá [na cidade]. Depois ela teve uma loja de artigos religiosos, isso eu sei. Chegou a fazer uma viagem. […] Estamos estudando aí um momento de reencontro, da gente sentar, se ver e conversar. Eu tenho dó no fundo, eu tenho pena, porque eu tenho certeza que alguma coisa moveu para que ela fizesse isso “, completou Chris.

Confira o trecho em que ela fala sobre o assunto:

Vale destacar que a última tentativa de contato televisivo com a Grávida de Taubaté aconteceu em julho de 2021 e não acabou bem. O marido de Maria Verônica foi abordado durante o “Vem Pra Cá”, do SBT, e chegou a dar um tapa em uma das câmeras ao rejeitar a tentativa de entrevista.

Related

Brasil 4696647713737387871

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item