Vídeo: peixe "com mãos" é avistado após 22 anos na Tasmânia; assista | Diário Sobralense News

Vídeo: peixe "com mãos" é avistado após 22 anos na Tasmânia; assista

Animal só foi visto cinco vezes na natureza e recentemente havia sido listado como ameaçado de extinção. Pesquisadores captaram momento em v...

Animal só foi visto cinco vezes na natureza e recentemente havia sido listado como ameaçado de extinção. Pesquisadores captaram momento em vídeo

Com informações umsoplaneta

Um tipo raro de peixe endêmico da Tasmânia foi avistado pela primeira vez em 22 anos. O achado inesperado ocorreu durante pesquisa nas águas da Reserva Marinha da Tasman Fracture, área de conservação nacional do tamanho da Suíça.

Foto: Reprodução

O peixe-mão-rosa (Brachiopsilus dianthus), que leva esse nome por conta das barbatanas em forma de mão usadas para rastejar no fundo do mar, só foi visto na natureza apenas cinco vezes, e recentemente havia sido listado como ameaçado de extinção. O último relato antes da nova descoberta data de 1999, quando um mergulhador encontrou o animal em suas explorações subaquáticas na capital Hobart.

Pesquisadores da Universidade da Tasmânia ficaram surpresos e maravilhados com a descoberta. Eles haviam submergido um robô na costa marinha para examinar pequenos corais, lagostas e peixes. Ao analisarem as imagens das gravações, se espantaram ao ver o peixe-mão-rosa nas filmagens.

Veja ao vídeo (AQUI)

No vídeo, o animal aparece à direita da tela, atrás de algas marinhas. Ele foi atraído pela câmera que possui uma isca, alvo de disputa de duas lagostas. "Esta é uma descoberta empolgante e oferece esperança sobre a sobrevivência do peixe-mão-rosa, ao mostrar que ele tem um habitat e uma distribuição mais ampla do que se pensava", disse Neville Barrett, um dos biólogos marinhos que lideraram a expedição.


Fonte: DOL

Related

Animais 7135805007976367566

Destaques da semana

Links indicados

item