Vídeo mostra momento exato em que a rocha começa a soltar em Capitólio; assista | Diário Sobralense News

Vídeo mostra momento exato em que a rocha começa a soltar em Capitólio; assista

A imagem foi captada no momento em que ainda caiam as primeiras pedras e um barqueiro dá o alerta; veja aqui Um vídeo da tragédia em Capitól...

A imagem foi captada no momento em que ainda caiam as primeiras pedras e um barqueiro dá o alerta; veja aqui


Um vídeo da tragédia em Capitólio (MG), neste sábado (8), mostra o momento exato em que a rocha dá sinais de que estava se soltando. Um barqueiro percebe o movimento e tenta avisar as pessoas que estão próximas do local. Elas não se dão conta e são tragadas pelo rompimento a rocha.
Queda no número de desaparecidos

O número de pessoas desaparecidas depois do desabamento da pedra caiu de 20 para três. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o tenente Pedro Aihara, 16 pessoas foram localizadas após cruzamento de informações com os hospitais de Minas Gerais.

A informação foi atualizada por volta das 21h. O número de mortos confirmados até agora é de sete pessoas.

“A informação inicial que a gente tinha era de 20 pessoas desaparecidas, porque muitas pessoas que foram atendidas nos hospitais e o cruzamento de listas ainda não tinha sido feito e elas estavam constando como desaparecidas. A gente já conseguiu fazer o contato com boa parte delas e esse número já diminuiu drasticamente. As pessoas que com certeza estão desaparecidas são as pessoas da lancha Jesus, que foi uma das lanchas diretamente atingidas. No momento em que a pedra se desprende, ela atinge quatro lanchas, duas diretamente e outras duas com impacto indireto. Essa lancha Jesus é a lancha com maior número de pessoas desaparecidas”, disse




O Corpo de Bombeiros seguirá nas buscas pelos desaparecidos da tragédia que assolou a cidade de Capitólio. Somente as buscas por mergulho serão interrompidas no período noturno. As buscas por avião não foram possíveis devido às más condições de tempo.

O acidente

Parte de uma estrutura rochosa desabou sobre embarcações de turistas na região dos canyons de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas.

Fonte: revistaforum.com.br

Related

Brasil 522869273763534574

Destaques da semana

Links indicados

item