Vídeo: Após sofrer grave acidente, ‘Musa das Estradas’ é impedida de embarcar em voo para SC | Diário Sobralense News

Vídeo: Após sofrer grave acidente, ‘Musa das Estradas’ é impedida de embarcar em voo para SC

Catarinense Aline Fuchter sofreu uma grave colisão no último dia 13 de janeiro quando conduzia o seu caminhão em Mato Grosso Foto: Reproduç...

Catarinense Aline Fuchter sofreu uma grave colisão no último dia 13 de janeiro quando conduzia o seu caminhão em Mato Grosso

Foto: Reprodução

A caminhoneira catarinense conhecida como “Musa das Estradas”, Aline Fuchter, de 31 anos, vítima de um grave acidente de caminhão no Mato Grosso, foi impedida de embarcar no voo que a traria de volta para Santa Catarina nesta quinta-feira (27).

Foto: Reprodução

“Vocês acreditam que não me deixaram embarcar? A Gol não liberou o voo porque eu não tinha noção nenhuma que precisava um monte de coisas para liberar. Não sei nem o que eu faço. Como eu iria saber que precisava daquilo tudo? “, disse.

Assista ao vídeo:


A reportagem do ND+ entrou em contato com a Gol Linhas Aéreas para esclarecer a situação, confira o comunicado da Gol sobre o caso na íntegra:

“A GOL informa que o embarque da influenciadora, no voo G3 1421, entre Cuiabá e Florianópolis, operado na quinta-feira (27), foi negado devido à ausência de preenchimento do MEDIF, sigla em inglês para Medical Information Form.


O MEDIF é o documento que comprova a condição de quem precisa de atenção médica ou equipamentos especiais durante o voo. O formulário deve ser preenchido pelo médico do passageiro e enviado à GOL entre 15 dias e 72 horas antes do embarque, o que não foi feito neste caso. Após análise criteriosa do formulário, nossa equipe emite um parecer que certifica a aptidão ou não do passageiro em fazer a viagem aérea. Se existir alguma dúvida em relação ao preenchimento do MEDIF, ou a necessidade de exames adicionais, eles poderão ser solicitados sem ônus para a GOL.

Ao se apresentar no check-in, a passageira foi informada que para o embarque seria necessário o preenchimento do MEDIF e que a resposta padrão para estes casos ocorre em até 48 horas. Esta prática é praxe entre todas as companhias aéreas e está amparada nos regulamentos nacionais e internacionais para embarque de pessoas em estado de saúde crítico.

Durante as tratativas, toda a assistência e orientação foi passada a passageira. Todas as informações sobre o serviço podem ser encontradas no site da Companhia“.

VEJA MAIS





Relembre

Aline Füchter Ouriques, de 31 anos, caminhoneira natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, sofreu um grave acidente de trânsito no dia 13 de janeiro, no Mato Grosso. A batida ocorreu entre na BR-174, entre os municípios de Porto Esperidião e Pontes e Lacerda.

A carreta que Aline conduzia, uma Scania R450, bateu na lateral de uma carreta caçamba que seguia no sentido contrário da rodovia. A catarinense ficou presa às ferragens e foi socorrida a um hospital da região com fratura no braço e escoriações pelo corpo.

Fonte: ND+

Related

Brasil 1090158075992018873

Destaques da semana

Links indicados

item