Jovem Ipuense De 22 Anos Perdeu A Luta Contra O Câncer E Faleceu Neste Sábado (29). | Diário Sobralense News

Jovem Ipuense De 22 Anos Perdeu A Luta Contra O Câncer E Faleceu Neste Sábado (29).

Faleceu na madrugada de sábado (29/01/2022) de janeiro de 2022, em um hospital de Fortaleza, Capital cearense, a jovem Francisca Evilany So...

Faleceu na madrugada de sábado (29/01/2022) de janeiro de 2022, em um hospital de Fortaleza, Capital cearense, a jovem Francisca Evilany Sousa Ferreira, de 22 anos, ela lutava contra um câncer há pouco mais de 5 anos. A garota ipuense descobriu a doença em 2016, quando fazia o Ensino Médio, no Auton Aragão.

Foto: Reprodução

Durante o tratamento da doença, foram realizadas ações em prol da garota que morava no Sítio Pindoba, na zona do pé de serra de Ipu. Em dezembro de 2016, Evilanny precisou urgentemente de ajuda para o tratamento contra o câncer no pescoço.

Na época ela precisava urgentemente de um cateter no valor de 1,300 (mil e trezentos reais), para continuar o tratamento de quimioterapia. Após campanhas realizadas nos meios de comunicações radiofônicos do município, a quantia foi ultrapassada para a jovem continuar o tratamento.

Em 30 de dezembro de 2016, o Ipu Post esteve na residência da jovem, para conversar com ela e a sua família, Evilany Sousa, na época dona Aliede, mãe da garota relatou o desespero após a descoberta e as dificuldades encontrada para a realização no deslocamento à capital cearense.

VEJA MAIS





Na ocasião, Irmão Maurício, líder comunitário no distrito de Abílio Martins, utilizou A Voz da Liberdade para realizar campanha e ajudar a família.

Após a batalha contra a doença, Evilany Sousa, se recuperou. Mas depois a doença retornou de forma mais agressiva, ela não resistiu e acabou falecendo na madrugada de sábado (29).

Fonte: Aconteceu Ipu

Related

Ceará 5370894489886158753

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item