Morre a youtuber Adalia Rose, de 15 anos, que sofria da doença de Benjamin Button

Morreu na última terça-feira, 11 de janeiro, aos 15 anos de idade, a youtuber Adalia Rose Williams , que ficou conhecida na web ao compartil...

Morreu na última terça-feira, 11 de janeiro, aos 15 anos de idade, a youtuber Adalia Rose Williams, que ficou conhecida na web ao compartilhar sobre o dia a dia convivendo com uma doença rara, a síndrome de Huntchinson-Gilford ou Progéria. A doença também é conhecida como “Benjamin Button”, em referência ao filme de 2008, protagonizado por Brad Pitt.

Foto: Reprodução

Nas contas oficiais das redes sociais da youtuber, a família confirmou a morte pelas condições da doença e publicou uma foto da jovem, homenageando-a na legenda.

“Adalia Rose Williams está livre deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas a sua vida esteve longe disso. Ela tocou milhões de pessoas e deixou a maior marca em todos que a conheceram. Ela não sente mais dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ama. Eu realmente gostaria que essa não fosse a nossa realidade, mas infelizmente é. Queremos agradecer a todos que a amaram e a apoiaram”, dizia a postagem.

A jovem foi diagnosticada pela primeira vez com a síndrome de Hutchinson-Gilford com apenas três meses de idade. A mãe da youtuber, Natalia Pallante, disse que os médicos notaram que algo estava errado nas primeiras quatro semanas de vida da menina.

Além do rápido envelhecimento prematuro, Adalia também sofria de perda de cabelo, falta de gordura corporal, veias proeminentes, voz aguda e rigidez severa nas articulações. Preocupada com a falta de “crescimento” de Adalia, a então mãe solteira também lembra como a “pele de sua barriga era muito apertada e com aparência diferente”.

Dois meses depois, Natalia ficou arrasada com o diagnóstico que mudou sua vida e se lembra de como “era apenas ela e eu e honestamente nos sentimos perdidas”. Foi também nessa época que Adalia “começou a perder o cabelo e suas pequenas veias começaram a aparecer mais e sua pele começou a afinar muito mais”, contou a mãe. A condição afeta em torno de 500 crianças no mundo inteiro.

Os familiares também agradeceram aos médicos que cuidaram de Adalia Rose durante sua vida. “Obrigado a todos os médicos e enfermeiras que trabalharam por anos para mantê-la saudável. A família, agora, gostaria de lamentar essa grande perda em particular.”.”





O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

Na contramão do fluxo natural da vida, Benjamin Button nasce velho e gradativamente vai rejuvenescendo. Sua condição excepcional impõe um drama ainda mais lancinante quando ele se apaixona por Daisy. Baseado num conto de F. Scott Fitzgerald, “O Curioso Caso de Benjamin Button” destaca a trajetória do bebê que nasceu com sérios problemas. A mãe faleceu logo após dar a luz, e o pai, ao vê-lo pela primeira vez, fica tão assustado que decide abandoná-lo na porta de desconhecidos. Mas lá mora uma alma caridosa, uma mulher que, mesmo não podendo ter filhos, sempre acreditou que realizaria este sonho.

Ela percebe que aquela não é uma criança normal, e por isso chama um médico, que após analisá-lo, dá o diagnóstico e diz que ele não deve sobreviver por muito tempo. Contrariando as expectativas, Ben decide viver. E a cada novo dia está melhor, mais vívido, mais jovem. E assim se dá a história do rapaz que nasceu velho e vai, pouco a pouco, rejuvenescendo.

Entre aventuras em alto mar e romances adúlteros, nada foi mais verdadeiro do que o amor que existia entre ele e Daisy, amiga de infância, o viu como uma criança velha, quando adolescente não teve paciência para aturá-lo na sua maturidade, e no momento mais trágico procurou afastá-lo por completo, por vergonha e incompreensão. Mas foi no meio do caminho, quando os dois finalmente atingiram a mesma idade física e mental, que puderam se entregar por inteiro um ao outro, consumando um desejo que era grande demais para existir somente entre os dois. Assim, uma terceira alma foi gerada. E o que era natural terminou por separá-los. Nada mais óbvio, nem mais dolorido.

Fonte: O Fuxico

Related

Mundo 5557412086441320388

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item