Bebê nasce com doença rara na Santa Casa de Sobral e recebe doação de ONG

De acordo com a enfermeira Lourdes Santos, logo que a doença foi diagnosticada o contato com a Ong foi imediato. “O KIT Borboletinha contém ...

De acordo com a enfermeira Lourdes Santos, logo que a doença foi diagnosticada o contato com a Ong foi imediato. “O KIT Borboletinha contém produtos de emergência para o tratamento de feridas, além de levar informações para a equipe assistencial e aos pais do recém-nascido com suspeita de EB de como ele deve ser cuidado”, destaca.

Foto: Reprodução

Um bebê internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, diagnosticado com Epidermólise Bolhosa (EB) – doença genética e hereditária rara, foi beneficiado com doação da ONG Cuidando das Borboletas, com sede em Caculé, na Bahia.

A doença provoca formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou trauma. Médicos e enfermeiros da Santa Casa conseguiram o contato com a instituição, que tem parceria com a Debra Brasil, que coordena a maior conquista da comunidade EB no Brasil: o KIT Borboletinha.


De acordo com a enfermeira Lourdes Santos, logo que a doença foi diagnosticada o contato com a ONG foi imediato. “O KIT Borboletinha contém produtos de emergência para o tratamento de feridas, além de levar informações para a equipe assistencial e aos pais do recém-nascido com suspeita de EB de como ele deve ser cuidado”, destaca. 

(CN7)

Related

Sobral 5836913974457646674

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item