Emma Coronel, esposa de El Chapo condenada a 3 anos de prisão

A esposa de Joaquin "El Chapo" Guzman foi condenada a 36 meses de prisão federal por conspirar para distribuir cocaína, metanfetam...

A esposa de Joaquin "El Chapo" Guzman foi condenada a 36 meses de prisão federal por conspirar para distribuir cocaína, metanfetamina, heroína e maconha para importação para os EUA; lavagem de dinheiro e ajuda a administrar o cartel de drogas mexicano do qual seu marido era o chefe. Emma Coronel Aispuro também cumprirá 48 meses de dispensa supervisionada.

Foto: Reprodução

O Departamento de Justiça inicialmente pediu quatro anos de prisão.

Em junho, ela se confessou culpada e entregou voluntariamente US $ 1,5 milhão ao governo.

Ela foi presa em fevereiro de 2021 no Aeroporto Internacional de Dulles, próximo à capital do país.

Ela também foi acusada de conspirar com outros para ajudar El Chapo em sua fuga em julho de 2015 da prisão de Altiplano e os promotores disseram que ela também planejou com outros arranjar outra fuga da prisão para o chefão do tráfico antes de sua extradição para os EUA em janeiro de 2017."A réu não era um organizador, líder, chefe ou outro tipo de gerente", disse um promotor do Departamento de Justiça ao juiz durante a sentença na terça-feira, chamando-a de "engrenagem" em uma máquina criminosa muito grande.

Aispuro, por meio de um intérprete implorou por perdão, jurando que ensinaria a suas filhas o certo do errado.

Guzman foi considerado culpado em fevereiro de 2019 por dirigir uma operação de tráfico de drogas de tamanho industrial, o cartel de Sinaloa, uma das maiores, mais lucrativas e implacáveis ​​organizações de contrabando de drogas do mundo."Eu imploro que você não permita que eles cresçam sem a presença de uma mãe", disse ela.

Ele foi condenado à prisão perpétua e, desde então, tentou apelar da condenação.

Fonte: ABC Notícias

Related

Mundo 354410103539130344

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item