Coach sobralense filma o próprio suicídio em transmissão de live | Diário Sobralense News

Coach sobralense filma o próprio suicídio em transmissão de live

Na última terça-feira (8/11), fomos surpreendidos com mais uma ocorrência de suicídio, desta vez, ainda mais chocante, pelos atributos de qu...

Na última terça-feira (8/11), fomos surpreendidos com mais uma ocorrência de suicídio, desta vez, ainda mais chocante, pelos atributos de quem o praticou, e a circunstância, diante de uma câmera durante uma de suas lives.

 
Foto: Reprodução

Paulo Segundo Costa Silva, 40 anos, morador do Bairro Domingos Olímpio, coach, treinador, palestrante e consultor de negócios, uma pessoa inteligente, atrativa e que ajudava outras pessoas a buscarem caminhos de prosperidade, através de suas palestras e lives de orientação.

Questionados acerca do fato, amigos da vítima não conseguem avaliar os reais motivos que o levaram à tal prática, contudo, alguns prints de mensagens do coach com amigos demonstram que ele estava vivendo momentos de tensão e insegurança.

Foto: Reprodução

O caso do coach sobralense chamou a atenção pela forma como se deu. De acordo com imagens que foram disponibilizadas nas redes sociais, o autor preparou um cenário de morte e optou por filmar a cena. O fato ocorreu às 9h45. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, ainda com vida, porém à noite, por voltas das 20h20, teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

Uma pessoa que costumava acompanhar suas lives presenciou o caso. Disse que achou estranho aquela transmissão porque ele estava falando muito em tom de desabafo, relatando coisas pessoais e muito triste. Ainda mencionou um estupro que ele teria consumado, mas não citou nomes. Em seguida, ainda com a câmera ligada, subiu na cadeira, pôs a corda no pescoço e pulou.

Os casos de suicídio no Ceará são crescentes, e os motivos geralmente se devem a depressão, problemas amorosos ou familiares, Uso de drogas ou álcool, bullying, traumas emocionais ou diagnóstico de doenças. O sofrimento psíquico levou 306 cearenses a cometerem suicídio, entre janeiro e julho de 2020, segundo dados da plataforma integra SUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Cerca de nove a cada dez suicídios consumados no Ceará, em 2020, as vítimas eram do gênero masculino. Dos 306 registros entre janeiro e julho, 257 foram de homens. O suicídio é um grave problema de saúde pública. O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. E a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, sendo que 79% dos casos se concentram em países de baixa e média renda.

A OMS estima que cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio por ano — os números do relatório são referentes a 2016. No Brasil, foram registrados 13.467 casos, a grande maioria (10.203) entre homens, quase 76% do total. Os números da publicação apontam que a taxa global de suicídio foi de 10,5 por 100 mil habitantes. Há diferenças quando se observa a renda dos países. Nos de média renda, o índice foi de 9 por 100 mil; nos de baixa, de 10,8 por 100 mil; e nos de alta renda, 11,5 por 100 mil – nesses, o número de mortes de homens foi quase três vezes maior que o de mulheres.

Fonte: Sistema Paraíso

Related

Polícia 4461445701480231150

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item