CNH Popular: saiba como não cair em golpe | Diário Sobralense News

CNH Popular: saiba como não cair em golpe

Após o anúncio do retorno do programa CNH Popular no Ceará, algumas mensagens circularam nas redes sociais divulgando as inscrições para o b...

Após o anúncio do retorno do programa CNH Popular no Ceará, algumas mensagens circularam nas redes sociais divulgando as inscrições para o benefício. No entanto, conforme o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), as inscrições para o programa só devem iniciar em outubro. A expectativa é de que 20 mil pessoas de baixa renda sejam contempladas, com a habilitação nas categorias A (moto) e B (carro).

Entre as falsas mensagens que circularam nas redes sociais, estão a de que o leitor é avisado que outra pessoa já fez a inscrição no "CNH Social" e há o convite para que seja realizado o mesmo processo. Na mensagem compartilhada, é disponibilizado um link para realizar o cadastro do programa.

Na página, eram pedidos dados pessoais dos solicitantes. Entretanto, o endereço eletrônico não é de responsabilidade do Detran, órgão responsável pelo programa da CNH Popular, e já se encontra fora do ar.

O Detran informou nessa segunda-feira, 20, que segue realizando os preparativos necessários para a retomada do programa CNH Popular, que tem a abertura de inscrições previstas para o mês de outubro. O órgão ressaltou que, em breve, divulgará mais informações sobre as inscrições do programa.

Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel).

Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes. Desde a criação do programa, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.

(O Povo)

Related

Ceará 3147007256660996418

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item