Camilo Santana se pronuncia sobre disparos da PM em Hidrolândia e determina "rigor absoluto" em investigação | Diário Sobralense News

Camilo Santana se pronuncia sobre disparos da PM em Hidrolândia e determina "rigor absoluto" em investigação

Na manhã deste domingo (11), o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT) se pronunciou sobre a ação policial ocorrida em Hidrolând...

Na manhã deste domingo (11), o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT) se pronunciou sobre a ação policial ocorrida em Hidrolândia na noite desta sexta-feira (09) que culminou em três pessoas baleadas, dentre elas uma criança de 10 anos.

C Santana se pronunciou através de suas redes sociais onde informou que um inquérito foi instaurado para investigação do caso. Ainda em seu pronunciamento, Camilo lamentou o ocorrido e afirmou "determinei ao secretário da Segurança e ao comandante da PM rigor absoluto na investigação, bem como à Secretária de Proteção Social apoio às vítimas".

Neste sábado (10), os policiais que participaram da ação foram afastados de suas funções operacionais. Os PMs se apresentaram na Delegacia Regional de Canindé, foram ouvidos em um termo de declaração pelo comando do 7º BPM e tiveram suas armas recolhidas para serem enviadas à Perícia Forense.

Dois dos feridos foram encaminhados ainda na madrugada de sexta-feira para a Santa Casa de Sobral. Pedro Henrique Peres Freitas, 21, foi atingido na região da cabeça e da coxa, e perdeu o olho direito. Raimundo Diogo de Siqueira Neto, 22, foi atingido no joelho e na coluna, e corre o risco de ficar paraplégico. Já a criança de 10 anos foi transferida para uma unidade hospitalar de Fortaleza, onde passou por uma cirurgia após ter a mandíbula fratura por um disparo que atingiu seu pescoço.

Leia o pronunciamento na íntegra:

(A Voz de Sta. Quitéria)

Related

Ceará 8270736154221869722

Destaques da semana

Links indicados

item