Justiça Federal absolve lula de acusação por corrupção passiva na Operação Zelotes | Diário Sobralense News

Justiça Federal absolve lula de acusação por corrupção passiva na Operação Zelotes

O juiz federal Frederico Botelho de Barros Viana, em auxílio na 10ª Vara Federal do Distrito Federal, absolveu o ex-presidente Luiz Inácio L...

O juiz federal Frederico Botelho de Barros Viana, em auxílio na 10ª Vara Federal do Distrito Federal, absolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (21) em uma das duas ações penais contra o petista na Operação Zelotes. O magistrado seguiu entendimento do MPF (Ministério Público Federal), que apontou ausência de provas para a condenação.

Foto: Reprodução

Além de Lula, seu ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho e mais cinco acusados de favorecimento a montadoras também foram absolvidos.

Lula se tornou réu nesta ação penal da Zelotes em setembro de 2017. A investigação mirou suposta oferta de R$ 6 milhões de propinas apresentada pelo lobista Mauro Marcondes ao ex-presidente. A vantagem indevida seria destinada à campanha eleitoral do PT. A moeda de troca seria a edição da MP 471, que prorrogou incentivos fiscais às empresas instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Segundo o juiz, nas alegações finais, o MPF concluiu pela absolvição dos acusados pela insuficiência de provas para a condenação.

Fonte: Poder 360

Related

Politica 6072085793333973848

Destaques da semana

Links indicados

item