Aprenda a fazer um parmegiana de respeito | Diário Sobralense News

Aprenda a fazer um parmegiana de respeito

Receita foge do tradicional e promete muito sabor Redação iBahia Foto: Reprodução Existem diversas receitas de parmegiana, mas você já tento...

Receita foge do tradicional e promete muito sabor

Redação iBahia
Foto: Reprodução

Existem diversas receitas de parmegiana, mas você já tentou fazer o prato com coxa e sobrecoxa de frango? Apesar de inusitado, a combinação fica uma delícia, rpincipamente quando se acrescenta um pesto de azeitona preta. A receita diferentona é do chef Melchior Neto. Confira o passo a passo!

Ingredientes


- 4 coxas com sobrecoxa desossada


- 2 xícaras de chá de farinha de trigo


- 2 xícaras de chá de farinha de rosca


- 3 ovos para empanar


- 6 colheres de sopa de azeite


- 1 vidro de azeitona preta


- ½ cebola roxa picada


- 1 dente de alho picado


- 12 tomates para molho


- 1 raminho de manjericão


- 1 cerveja clara long neck


- Sal e pimenta a gosto


- 300g de muçarela ralada

Modo de preparo - Parmegiana

Deixe as coxas e sobrecoxas marinando na água da azeitona por duas horas ou mais. Esse caldo já tem bastante sal e por isso não precisa temperar os filés.

Empane passando na farinha de trigo, depois no ovo e por fim na farinha de rosca.

Unte um refratário com azeite, disponha os filés empanados e deixe assar no forno por 40 minutos em temperatura de 200°.

Retire do forno e faça a montagem do parmegiana colocando molho por baixo, depois os filés, mais molho, muçarela e por fim, jogue o pesto de azeitona e mais molho deixando as 3 cores em destaque.

Coloque para gratinar e sirva.

Modo de preparo – Molho de tomate rústico

Corte os tomates ao meio, retire a semente e coloque no microondas por 5 minutos ou até soltar a pele. Remova a pele e transfira para uma tábua e pique grosseiramente com a faca.

Faça um refogado com a cebola, o alho e o manjericão, jogue os tomates picados, mexa bem, acerte o sal e pimenta do reino, jogue a cerveja e deixe apurar para evaporar o álcool da cerveja. Reserve.

Modo de preparo – Pesto de azeitona preta

Retire os caroços, coloque a medida de uma xícara de água, 3 colheres de azeite, 2 colheres de sopa de parmesão ralado. Bata com mixer ou liquidificador até virar um creme.

Related

Gastronomia 5840120655765523904

Destaques da semana

Links indicados

item