Governador sanciona leis para realização de concursos na área da Segurança Pública do Ceará; serão 3.074 novos profissionais

O governador Camilo Santana sancionou, na manhã desta segunda-feira (17), as duas leis, aprovadas pela Assembleia Legislativa do Ceará na úl...

O governador Camilo Santana sancionou, na manhã desta segunda-feira (17), as duas leis, aprovadas pela Assembleia Legislativa do Ceará na última quinta-feira (13), que viabilizam a realização de concursos para as Polícias Civil e Militar, e Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Estiveram presentes na solenidade de assinatura a vice-governadora Izolda Cela; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; o comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira; o perito geral da Pefoce, Júlio Torres; comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), coronel Ronaldo Roque de Araújo; e o delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos.


Os concursos foram anunciados pelo governador Camilo Santana em novembro de 2020. Contudo, as leis precisaram ser modificadas para que os certames e o ingresso de novos profissionais aconteçam da melhor maneira possível. “Teve algumas mudanças legais que foram feitas para aperfeiçoar a formação dos novos concursados. Então, foi todo um estudo feito, a mensagem enviada para a Assembleia, aprovada pelos deputados, a quem eu quero agradecer em nome do presidente Evandro Leitão. E hoje nós vamos sancionar para viabilizar a realização do concurso tanto para Pefoce, tanto para Polícia Militar, como para Polícia Civil. E nós, em relação ao Corpo de Bombeiros, iremos chamar a última turma de Bombeiros para reforçar o time da segurança pública ainda este ano”, garantiu Camilo Santana.

Ao todo, serão abertas 3.074 vagas para fortalecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Ceará, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Pefoce, além do chamamento dos 204 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Ceará 5675096073278759219

Links indicados

Destaques da semana

Siga-nos no Facebook

Rádios Parceiros


Sites parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Page Rank

seo checker

Total de visualizações

item