Empréstimo pelo Cartão de Crédito em Sobral na Mister Money, O que é? | Diário Sobralense News

Empréstimo pelo Cartão de Crédito em Sobral na Mister Money, O que é?

Muito comum nas vidas de todos os brasileiros, o cartão de crédito é quase que obrigatório em todas as famílias de nosso país. Mas já ouviram falar de empréstimo pelo cartão de crédito?


O que é empréstimo pelo cartão?

Basicamente, essa modalidade consiste em uma linha de crédito adicional, ou seja, ela não compromete o seu limite. Para entender melhor, ele se parece com o empréstimo pessoal comum. A diferença principal, é que no empréstimo de cartão de crédito, você não precisa ter uma conta no banco em questão, basta ter o cartão de crédito, enquanto o empréstimo pessoal, você necessita ter a conta.

Mas vale lembrar de tomar cuidado com as taxas aplicadas aqui, afinal, estamos falando de cartões de crédito. Taxas muito altas, e que podem surpreender no fim do mês.

Alguns cuidados

Como sempre, não feche com a primeira instituição que conversar. Sempre é importante fazer uma pesquisa de mercado, isso fará você evitar de cair em juros abusivos.

Fazer simulações te ajudará a escolher o melhor lugar para se fazer um empréstimo. Existem empresas que oferecem esse serviço de empréstimo com juros de 4,4% ao mês, enquanto algumas chegam a atingir surpreendentes 21% ao mês!

Prestar bastante a atenção no contrato te ajudará a evitar sustos no futuro. Fazer isso te deixará consciente de quais as taxas que está pagando, como antecipar parcelas e se caso você atrase alguma parcela qual a taxa de juros sobre isso.

É bom lembrar de que algumas leis dizem que toda instituição é obrigada a permitir o cliente adiantar parcelas. Mas o que você ganha com isso? Ao se adiantar parcelas, a empresa deve dar descontos proporcionais aos juros.

Mas é bom ter em mente, que se você atrasar qualquer pagamento, é automático pagar juros. Ou seja, juros sobre uma parcela que já tem juros.
Local: Sobral, CE, Brasil

Related

Empréstimo 7914444728178335038

Destaques da semana

Links indicados

item