Empréstimo com garantia de Imóvel em Sobral na Mister Money, O que é? | Diário Sobralense News

Empréstimo com garantia de Imóvel em Sobral na Mister Money, O que é?

Quando falo sobre empréstimo com garantia de imóvel, na maior parte das vezes, se trata de algo que iremos fazer não por que queremos, mas, porque é preciso. Então o plano principal é pegar esse crédito para alguma necessidade, e quitar o mais rápido.



Contudo, praticamente todas as modalidades solicitam que você tenha algo para garantir o pagamento das parcelas. É ai que entra esse tipo de empréstimo.

O que você precisa saber

Como o próprio nome diz, esse tipo de empréstimo utiliza de uma propriedade como método de garantia. Mas porque? Por que assim a financeira sabe que não haverá problemas de inadimplência. Sendo assim, é necessário ter um imóvel em seu nome. Pode ser comercial ou residencial, basta ser em seu nome.

Também é bom mencionar que a taxa de juros pode ser bem baixa em comparação a outros métodos.

Como funciona?

Durante o período do empréstimo, é registrado em cartório a operação, mas calma, o imóvel ainda continua sendo seu. Ou seja, você pode usufruir do imóvel sem preocupação. Tecnicamente falando, o bem fica alienado á instituição financeira até o fim do contrato.

Sendo assim, você pode perguntar:

Existe o risco de perder o imóvel?

Em suma, sim. Afinal, se por algum fator as parcelas ficaram sem pagamento, o crédito precisa ser recuperado. Mas tenha calma, o processo de se tomar algum bem é custoso. Portanto, ele se torna a última opção para a instituição.
Posso vender o imóvel dado como garantia antes do termino do pagamento?

Você pode sim vender seu imóvel se a instituição permitir. Mas, o vendedor deve negociar com o comprador que parte do valor do imóvel deve ser usado para quitação o débito. Finalmente, será dado baixa na alienação do bem pela instituição.

Porque a taxa de juros é tão baixa?

Como ela é calculada de acordo com o risco de inadimplência, quando você oferece o imóvel como crédito, é garantido que parte do valor da dívida está “pago”. Logo, as chances de inadimplência são menores, e os juros também.

Por fim, muitas coisas são levadas em consideração na hora de solicitar esse empréstimo. Como sempre, o importante uma programação, e não esquecer de manter os pés no chão.
Local: Sobral, CE, Brasil

Related

Empréstimo 3372696123899390332

Destaques da semana

Links indicados

item