Camocim ganhará 10 leitos de UTI, tomógrafo e outros equipamentos doados pelo Governo do Estado

  Para atender a demanda de internações pela Covid-19 de pacientes de municípios que compõem a Área Descentralizada de Saúde, cuja sede fica...

 


Para atender a demanda de internações pela Covid-19 de pacientes de municípios que compõem a Área Descentralizada de Saúde, cuja sede fica em Camocim, o Governo do Estado vai abrir 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Polo Regional Deputado Murilo Aguiar. A informação foi confirmada ao blog Camocim Online pela Diretora da instituição filantrópica, Danielle Aguiar.

A decisão partiu do Secretário de Saúde Carlos Roberto Martins (Dr.Cabeto), após visita técnica realizada nesta quinta-feira (06).

Será a primeira vez, em 141 anos de história, que Camocim receberá esse tipo de suporte avançado de atendimento hospitalar. Além da ala UTI Covid-19, que deverá ser implantada em até 30 dias, o Hospital Murilo Aguiar será dotado de tomógrafos e vários outros equipamentos de alta tecnologia.

A ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), solicitação feita pelo deputado estadual Sérgio Aguiar, juntamente com a prefeita Betinha Magalhães, será preparada para receber pacientes graves dos municípios de Camocim, Chaval, Barroquinha, Granja e Martinópole.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Ceará 1312627093683636822

Links indicados

Destaques da semana

Siga-nos no Facebook

Rádios Parceiros


Sites parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Page Rank

seo checker

Total de visualizações

item