Cid Gomes lança Manifesto pela Consciência Democrática | Diário Sobralense News

Cid Gomes lança Manifesto pela Consciência Democrática

 O senador Cid Gomes fez discurso e lançou manifesto no Senado Federal, lembrando a campanha das Diretas Já, maior campanha já realizada no ...

 O senador Cid Gomes fez discurso e lançou manifesto no Senado Federal, lembrando a campanha das Diretas Já, maior campanha já realizada no país em defesa da volta da democracia. “Três décadas depois a democracia brasileira é ameaçada” , escreveu Cid Gomes em manifesto lançado por ele e assinado por governadores e lideranças nacionais.

Cid relata que restabelecer a democracia significou a volta das liberdades e o direito ao voto, devolvendo ao cidadão o direito de decidir pelo destino do seu município , estado, governo federal e poder legislativo.

Manifesto pela Consciência Democrática

Muitos brasileiros foram às ruas e lutaram pela reconquista da Democracia na década de 1980. O movimento “Diretas Já”, uniu diferentes forças políticas no mesmo palanque, possibilitou a eleição de Tancredo Neves para a Presidência da República, a volta das eleições diretas para o Executivo e o Legislativo e promulgação da Constituição Cidadã de 1988. Três décadas depois, a Democracia brasileira é ameaçada.

A conquista do Brasil sonhado por cada um de nós não pode prescindir da Democracia. Ela é nosso legado, nosso chão, nosso farol. Cabe a cada um de nós defendê-la e lutar por seus princípios e valores.

Não há Democracia sem Constituição. Não há liberdade sem justiça. Não há igualdade sem respeito. Não há prosperidade sem solidariedade.

A Democracia é o melhor dos sistemas políticos que a humanidade foi capaz de criar. Liberdade de expressão, respeito aos direitos individuais, justiça para todos, direito ao voto e ao protesto. Tudo isso só acontece em regimes democráticos. Fora da Democracia o que existe é o excesso, o abuso, a transgressão, o intimidamento, a ameaça e a submissão arbitrária do indivíduo ao Estado.

Exemplos não faltam para nos mostrar que o autoritarismo pode emergir das sombras, sempre que as sociedades se descuidam e silenciam na defesa dos valores democráticos.

Homens e mulheres desse país que apreciam a LIBERDADE, sejam civis ou militares, independentemente de filiação partidária, cor, religião, gênero e origem, devem estar unidos pela defesa da CONSCIÊNCIA DEMOCRÁTICA.

Vamos defender o Brasil.

Cid Gomes

Ciro Gomes

Eduardo Leite

João Amoêdo,

João Doria

Luciano Huck

Luiz Henrique Mandetta

Fonte: Sobral em Revista

Related

Politica 569203538334208186

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item