Guardas Municipais na linha de frente pedem prioridade na vacinação contra a Covid-19, em Sobral | Diário Sobralense News

Guardas Municipais na linha de frente pedem prioridade na vacinação contra a Covid-19, em Sobral

 Nesta fase mais grave e contagiosa da pandemia, os Guardas Municipais de Sobral, esperam uma melhor atenção dos gestores municipais, para s...

 Nesta fase mais grave e contagiosa da pandemia, os Guardas Municipais de Sobral, esperam uma melhor atenção dos gestores municipais, para serem incluídos ainda nesta segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, por terem maior risco de exposição ao novo coronavírus devido ao seu trabalho diário de alto risco pelo contato direto com toda população que circula pela cidade.

Esses profissionais estão trabalhando intensivamente desde o início da crise sanitária na “linha de frente” sempre cumprindo com seu dever nas ações de combate à proliferação do novo coronavírus no município. Seja nas barreiras sanitárias, no patrulhamento educativo e ostensivo, nas operações de fiscalizações da vigilância em saúde pública, para garantir o cumprimento as determinações dos decretos municipal e estadual para o isolamento social e contenção do vírus. Além disso, as abordagens diárias do serviço de rotina e os chamados da população em casos de acidentes que acabam colocando os trabalhadores em locais com altas chances de contágio.

Deste modo, existe a necessidade urgente de vacinação desses trabalhadores que desde o início da pandemia não interromperam suas atividades realizando atendimento à população e contribuindo, ativamente com as autoridades municipais para a contenção do vírus, dando cumprimento às determinações das autoridades sanitárias. A ideia é que eles sejam vacinados prioritariamente dentro do plano nacional, junto aos profissionais da saúde, como os agentes de saúde e agentes de combates as endemias que estão sendo imunizados.

Fonte: Blog do Célio Brito

Related

Sobral 1400118871403121961

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item