Chanceler do Uninta alerta sobre os riscos da nova onda da pandemia e adota home office | Diário Sobralense News

Chanceler do Uninta alerta sobre os riscos da nova onda da pandemia e adota home office

O chanceler do Centro Universitário Uninta, Dr. Oscar Rodrigues Júnior, ocupou espaço na programação da rádio Paraíso FM, na noite desta qua...

O chanceler do Centro Universitário Uninta, Dr. Oscar Rodrigues Júnior, ocupou espaço na programação da rádio Paraíso FM, na noite desta quarta, 3/3, para demonstrar sua preocupação com a elevação de casos da covid-19, que passou a ser um risco iminente para todas as pessoas.

Foto: Reprodução
Baseado na realidade atual e em projeções dos organismos de saúde, o chanceler, em seu manifesto, declarou enorme preocupação com a integridade dos colaboradores de suas empresas e da população sobralense em geral, esclarecendo que, a partir desta quinta-feira (4), toda a funcionalidade se dará pelo sistema home office, até que haja o declínio dos casos de infecção. “A situação é preocupante e nós precisamos proteger a nós, às nossas famílias, os companheiros de trabalho, os amigos, enfim, a todos.

O chanceler conclamou às demais instituições de ensino superior a adotar as mesmas medidas, a fim de que a saúde dos seus docentes e discentes seja preservada. “O grande problema é que chegamos a um colapso e ficamos sem condições de tratamento, isso porque faltam leitos de UTI, um erro que vem de longe por causa das más gestões que o município tem tido ao longo de décadas” denunciou. A atitude do chanceler Oscar Rodrigues foi bem vista pela grande maioria dos que acompanharam e/ou partilharam seu pronunciamento nas redes sociais.

Oscar Rodrigues também destacou o ensino de qualidade do Uninta nesse momento do novo normal, com a modalidade das aulas remotas. ”Estamos oferecendo juntos com os nossos professores o melhor para os estudantes dentro da comodidade de suas casas”, destacou. Vale lembrar que durante a primeira onda da covid-19, o Uninta foi a primeira instituição a adotar todas as medidas protetivas, garantindo segurança sanitária a seus colaboradores e alunos, oferecendo serviços remotos de eficiência, o que assegurou a continuidade das atividades dos cursos.

(Edição Silveira Rocha / Portal Paraíso)

Related

Sobral 1252590139306741779

Destaques da semana

Links indicados

item