Primeiro hotel espacial será inaugurado em 2027 e já é possível fazer reservas | Diário Sobralense News

Primeiro hotel espacial será inaugurado em 2027 e já é possível fazer reservas

De acordo com o projeto, a estação espacial será a maior estrutura feita pelo homem no espaço    (Foto: Divulgação / OAC))  O primeiro hotel...

De acordo com o projeto, a estação espacial será a maior estrutura feita pelo homem no espaço
 
 (Foto: Divulgação / OAC))

 O primeiro hotel espacial será inaugurado em 2027 e será chamado de "Voyager Station". De acordo com a Orbital Assembly Corporation (OAC), a empresa aeroespacial por trás do projeto, o empreendimento de luxo terá capacidade para até 400 hóspedes e contará com restaurantes, bares, bibliotecas, auditório, academia, cinema, salas de observação do espaço e spa. Fotos divulgadas do projeto mostram que a estrutura será semelhante a um anel giratório dividido em cápsulas individuais. A experiência, no entanto, será para poucos.

O empreendimento turístico se manterá orbitando ao redor da Terra. Segundo a empresa desenvolvedora, serão necessários apenas 90 minutos para completar uma volta ao globo.

Para se manter no espaço, a construção será projetada para gerar vários níveis de gravidade artificial, aumentando ou diminuindo a taxa de rotação. De acordo com a empresa desenvolvedora, a gravidade artificial é essencial para a habitação de longo prazo no espaço. A estrutura será construída em órbita com a ajuda de robôs. O espaço habitável será de 11.600 m2 e a massa estimada é de cerca de 2.418 toneladas métricas.

No site oficial do projeto já é possível fazer a reserva de um quarto cápsula. Além disso, a Orbital Assembly Corporation disponibiliza um espaço onde se pode investir na iniciativa. Se tudo ocorrer de acordo com o planejado, a construção iniciará em 2025.

Fonte: O Povo Online

Related

Mundo 237503649827201355

Destaques da semana

Links indicados

item