Os cinco signos do zodíaco nos quais você não deve nunca confiar | Diário Sobralense News

Os cinco signos do zodíaco nos quais você não deve nunca confiar

Grandes ou pequenas mentiras, todos nós às vezes escondemos uma verdade. Por medo de machucar um ente querido, para atingir nossos objetivos...

Grandes ou pequenas mentiras, todos nós às vezes escondemos uma verdade. Por medo de machucar um ente querido, para atingir nossos objetivos ou simplesmente por impulso, as razões pelas quais as pessoas mentem são tão numerosas quanto suas fabulações. Mentir é, em última análise, uma forma de comunicação que envolve duas partes: o enganador e a pessoa enganada. O primeiro pretendendo transmitir informações falsas, e o segundo participando da farsa em certo nível e em menor grau, sem nem mesmo perceber. No entanto, existem 5 signos do zodíaco que tendem a mentir mais do que outros. Descubra quais em nosso astro point.

Foto: Reprodução

Naturalmente, tendemos a confiar em nossos semelhantes. Portanto, somos ingênuos porque, de certa forma, queremos acreditar que os outros são totalmente honestos conosco. Mas a verdade é que, na maioria das vezes, mentimos para as pessoas de quem mais gostamos. Além disso, embora tenhamos sido condicionados desde a infância a nunca mentir, acabamos crescendo em uma espécie de esquizofrenia ambiental, diante de uma sociedade que, em última análise, incentiva e recompensa o engano.

MENTIRAS E DESONESTIDADE

Alegar que você nunca mentiu provavelmente seria a maior mentira. Essas eram todas pequenas mentiras, você nos contaria? Bem, saiba que isso é exatamente o que pensavam os maiores vigaristas. Bernard Madoff também estava convencido de que seu esquema Ponzi seria sem consequências, com a única condição de que ninguém descobrisse o pot aux roses.

Na verdade, no momento em que você começa a mentir, há um efeito de bola de neve que aumenta a extensão de sua desonestidade com o tempo. Quando isso acontece, seu cérebro começa a adaptar sua resposta emocional ao seu comportamento imoral e minimiza o personagem pernicioso por suas ações. Assim, fica mais fácil mentir repetidamente sem que você perceba a extensão do seu engano.

Felizmente, nem todo mundo mostra tanta má-fé. De acordo com os astrólogos, existem cinco signos do zodíaco com a reputação de mentir descaradamente. Portanto, tome cuidado para nunca acreditar na palavra deles.

OS MAIORES MENTIROSOS DO ZODÍACO

1) CAPRICÓRNIO

Ambiciosos e trabalhadores, os nativos de Capricórnio fazem tudo ao seu alcance para alcançar seus objetivos. Portanto, eles não hesitam em modificar a verdade de acordo com o que lhes convém. Preocupados com a forma como o mundo os vê, eles usarão todos os estratagemas possíveis para melhorar sua imagem, mesmo que tenham que minar sua integridade.

2) ÁRIES

Impulsivo, Áries reage sem pensar nas consequências de suas ações. Assim, para se proteger e evitar prejudicar os outros, não hesitam em justificar o seu comportamento com mentiras. Os nativos deste signo muitas vezes se encontram em situações delicadas e não têm outra escolha a não ser distorcer a realidade.

3) PEIXES

Por trás de sua aparência angelical, os piscianos têm apenas um desejo: ser apreciado pelos outros. Os nativos deste signo são extremamente carentes de autoconfiança. Assim, para tentar resgatar sua imagem, sentem a necessidade de mentir sobre quem são para despertar o interesse das pessoas que encontram.

4) VIRGEM

Susceptíveis e autocríticos, os nativos de Virgem são perfeccionistas e acham que não há espaço para erros. Está fora de questão para eles admitirem seu erro, mesmo que seu moral deva sofrer. Essas pessoas não hesitam em mentir para bajular seu ego e manter sua reputação de excelência.

5) LEÃO

Os egocêntricos das mentiras de uso e abuso do zodíaco . Narcisistas, eles fazem fronteira com a mitomania com o simples propósito de atrair atenção. Navelistas, eles não se importam em machucar os outros. Para eles, mentir é uma das maneiras mais eficazes de vivenciar seus momentos de glória.

Fonte: opetroleo.com.br

Related

Signo 2854974480007546996

Destaques da semana

Links indicados

item