Bom desempenho da Educação de Sobral é mais uma vez destaque na imprensa nacional | Diário Sobralense News

Bom desempenho da Educação de Sobral é mais uma vez destaque na imprensa nacional

Sobral, mais uma vez, foi destaque na imprensa nacional pelo sucesso obtido na área de educação. No editorial de segunda-feira (27/07), o jo...

Sobral, mais uma vez, foi destaque na imprensa nacional pelo sucesso obtido na área de educação. No editorial de segunda-feira (27/07), o jornal Folha de São Paulo ressaltou que “de 2007 para 2017, a cidade foi capaz de elevar em impressionantes 86% o índice de desenvolvimento (Ideb) de seus alunos nos anos iniciais do ensino fundamental, da nota 4,9 para 9,1 - a mais alta entre todas as cidades do país e superior à atingida pela média das escolas particulares de São Paulo”.



O jornal publicou também que “a liderança nacional de Sobral se estende também para os anos finais do ensino fundamental, cujos estudantes alcançaram, na mais recente avaliação, nota 7,2”.

Iniciativas como a prioridade para a alfabetização na idade certa, produção de material didático, treinamento para os docentes, criação de bônus financeiro para mestres e escolas com bom desempenho e autonomia para diretores estão entre as principais ações que colocaram Sobral na liderança nacional da educação básica.

A Folha destacou ainda que “políticas municipais voltadas à primeira infância também vêm colaborando para esse sucesso, conforme reportagem publica pelo jornal ‘O Globo’. Num estudo conduzido por pesquisadores da UFRJ, constatou-se que ações intersetoriais de apoio às famílias desde o pré-natal propiciam melhor desenvolvimento cognitivo às crianças, fazendo com que elas adentrem a sala de aula com um nível de conhecimento acima do previsto”.

Related

Educação 254214138500585419

Destaques da semana

Links indicados

item