Prefeitura de Sobral orienta agricultores na produção de reserva estratégica de alimento para o rebanho bovino | Diário Sobralense News

Prefeitura de Sobral orienta agricultores na produção de reserva estratégica de alimento para o rebanho bovino

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), vem apoiando a produção de silagem no municíp...

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), vem apoiando a produção de silagem no município. Os produtores atendidos receberam sementes de sorgo forrageiro e acompanhamento técnico, além da disponibilidade de alguns implementos agrícolas, como trator e máquina ensiladeira.

Reprodução
Estão sendo atendidos produtores nos distritos de Aracatiaçu, Caioca, Caracará, Jaibaras, Patos, Patriarca e Taperuaba, com expectativa de produção em torno de 1.700 toneladas de silagem para servir de alimento para o rebanho de bovinos e pequenos ruminantes, garantindo uma alimentação de qualidade e menor custo de produção na estação seca.

Mesmo à distância devido a pandemia, técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico vêm realizando orientação técnica aos agricultores, através de contato por telefone, redes sociais e videoconferências. A ação, que teve início no mês de maio, segue até julho.

Fonte: www.sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 4702817428482677112

Destaques da semana

Links indicados

item