Como lidar com a ansiedade dentro de casa | Diário Sobralense News

Como lidar com a ansiedade dentro de casa

Há muitas situações que podem contribuir para a ansiedade e a situação de pandemia que vivemos ´é uma delas. Assim, deixamos sete ...





Há muitas situações que podem contribuir para a ansiedade e a situação de pandemia que vivemos ´é uma delas. Assim, deixamos sete dicas para lidar com o problema em casa: Mantenha-se nutrido. Sentir-se ansioso pode acabar com o seu apetite ou desencadear compulsões de 'junk food', o que pode fazer com que se sinta mais nervoso ou pior. Tente comer mais refeições e lanches com alimentos integrais, à base de plantas ou com proteínas para aumentar sua energia e regular o açúcar no sangue. Limite a cafeína e o álcool. Os estimulantes podem agravar a ansiedade e - em grandes doses - até desencadear ataques de pânico.

Escolha um café descafeinado ou um chá de ervas quente. 

Durma o suficiente. A ansiedade pode dificultar o sono e a falta de sono piora os sintomas de ansiedade. Quebre esse ciclo vicioso, evitando a cafeína e usando esses truques simples para dormir. Se isso não funcionar, converse com seu médico sobre a tentativa de medicação para dormir.

Exercícios. A atividade física libera substâncias químicas calmantes no seu cérebro. 

Respire fundo. A respiração diafragmática profunda pode ajudar. Tente fazer as suas inspirações e expirações na mesma duração. 

Exercícios diários de respiração reduzem os sintomas de ansiedade e depressão. 

Rir. Ajuda a descontrair. 

Mantenha-se conectado. O isolamento é um gatilho para a ansiedade. 

Converse com os seus amigos e familiares através de redes sociais e vídeo chamadas. 

Fonte: Noticias Ao Minuto

Related

Comportamento 6828903752203188370

Destaques da semana

Links indicados

item