O que acontece quando se ingere muito sal | Diário Sobralense News

O que acontece quando se ingere muito sal

O sal colabora para a retenção de líquidos no corpo. Além disso, ele promove a vasoconstrição de veias e artérias Redação Dino Todo mund...

O sal colabora para a retenção de líquidos no corpo. Além disso, ele promove a vasoconstrição de veias e artérias

Redação Dino
Resultado de imagem para O que acontece quando se ingere muito sal

Todo mundo sabe que consumir uma alta quantidade de sódio não faz bem para a saúde. Mas o que acontece se comer muito sal ainda é algo que as pessoas precisam entender. A informação que a maioria da população possui é a de que esse mineral eleva a pressão arterial e isso é prejudicial ao organismo.


Mas não é só isso, o sal colabora para a retenção de líquidos no corpo. Além disso, ele promove a vasoconstrição de veias e artérias, o que contribui para a predisposição ao desenvolvimento de doenças cardíacas e renais.


Há como reconhecer o que acontece se comer muito sal
Para identificar o que acontece se comer muito sal, basta prestar atenção aos sinais do corpo: inchaço nas pernas, mãos e tornozelos, falta de ar, dores ao caminhar, pressão alta e retenção urinária.

Um cardiologista deve ser consultado caso a pessoa apresente esses sintomas. A assistência médica é indispensável para detectar a causa de qualquer alteração no organismo. Doenças como a hipertensão, por exemplo, podem se desenvolver silenciosamente e só serem descobertas quando o caso já for grave.

O que faz bem ao corpo é incluir alimentos naturais na dieta. Hortaliças, frutas e carnes magras são bem-vindas no prato. Opções não faltam. E se as escolhidas forem banana, uva, melancia, laranja e cebola, há um ganho a mais: elas possuem propriedades capazes de eliminar o sódio excedente do organismo.

Related

Saúde 6698247879606207430

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item