Resultados da avaliação do PISA em Sobral serão apresentados em evento internacional | Diário Sobralense News

Resultados da avaliação do PISA em Sobral serão apresentados em evento internacional

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participará, nesta quinta-feira (13/06), da Conferência Internacional de Lançamento do PIS...

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participará, nesta quinta-feira (13/06), da Conferência Internacional de Lançamento do PISA para Escolas no Brasil, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o gestor apresentará o desempenho dos estudantes sobralenses no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – Pisa para Escolas, aplicado em 2017 para 1.066 estudantes de 16 escolas públicas de Sobral.



O objetivo do evento é divulgar às equipes gestoras da Educação em seus diferentes níveis, instituições educacionais, organismos ligados à avaliação, gestores, professores, especialistas e técnicos, o escopo e os objetivos do PISA para Escolas e a sua importância no cenário educacional, no contexto da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O desempenho das 16 escolas públicas participantes de Sobral é melhor que os resultados do Brasil no PISA 2015 e essa diferença é estatisticamente significativa, confirmando o que os dados da prova Brasil já apontavam sobre a qualidade da educação de Sobral. O PISA para Escolas foi aplicado num projeto-piloto, no Brasil, em 2017, com a participação de 46 escolas, sendo 72% públicas e, as demais, privadas.

Promovido pela Fundação Cesgranrio em parceria com a OCDE, o evento contará com a participação do diretor de Educação e Competências da OCDE e do PISA, Dr. Andreas Schleicher, de especialistas da OCDE, representantes dos governos federal, estadual e municipal, dirigentes de instituições de ensino públicas e particulares, profissionais de avaliação educacional, professores e estudantes.

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 2556909203940938956

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item