Escolas da rede municipal de Sobral participam da Olimpíada de Língua Portuguesa

Estudantes e professores do 5° ao 9° ano da rede municipal de Sobral participam da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, ...

Estudantes e professores do 5° ao 9° ano da rede municipal de Sobral participam da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, que nesta edição reforça a valorização da interação de crianças e jovens com seu território e retoma o tema “O lugar onde vivo”. Ao todo, o Estado do Ceará recebeu mais de 14 mil inscrições. A rede municipal de Sobral, composta por 46 escolas de Ensino Fundamental, registrou 131 inscrições nas categorias poemas, memórias literárias e crônicas.



O objetivo da olimpíada é fazer com que o estudante resgate histórias, estreite vínculos com a comunidade e aprofunde o conhecimento sobre a realidade, contribuindo assim para o desenvolvimento de sua cidadania. Serão realizadas, até o dia 9 de maio, oficinas em salas de aula, nas quais os professores promoverão oficinas de leitura e escrita com todos os alunos das turmas participantes.

A etapa escolar será realizada de 12 a 19 de agosto, na qual serão selecionadas as produções que representarão cada escola. A etapa municipal ocorre de 22 de agosto a 9 de setembro e irá avaliar as produções que representarão o município na fase estadual, realizada de 26 de setembro a 11 de outubro.

Na etapa regional, professores e alunos semifinalistas participam de atividades culturais e formativas em uma capital brasileira, entre os dias 23 de outubro e 19 de novembro. Os finalistas serão divulgados nesta mesma data. No dia 5 de dezembro, haverá a divulgação oficial dos 28 alunos e professores vencedores. A cerimônia de premiação será realizada no dia 9 de dezembro, em local a ser definido pela comissão organizadora.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), o concurso integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro e procura contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfeiçoamento da escrita dos alunos. Nesta edição, a premiada escritora mineira, Conceição Evaristo, será homenageada.

Regulamento da Olimpíada de Língua Portuguesa AQUI

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 5254218810597533250

MAIS DE 3 MILHÕES DE ACESSOS

CURTA NOSSA PÁGINA

Siga-nos no Twitter

Siga-nos

Seguir por Email

site indicado

Seu site de notícias
item