EUA: garoto de 7 anos é algemado e detido após agredir professora | Diário Sobralense News

EUA: garoto de 7 anos é algemado e detido após agredir professora

Um vídeo que circula pela internet mostra um garoto de sete anos de idade algemado enquanto saía da viatura da polícia de Miami, na Flórida,...

Um vídeo que circula pela internet mostra um garoto de sete anos de idade algemado enquanto saía da viatura da polícia de Miami, na Flórida, depois de ser retirado da esola por chutar a professora e puxar seu cabelo. 
Resultado de imagem para EUA: garoto de 7 anos é algemado e detido após agredir professora
Reprodução
Segundo a rede de notícias americana CBS News, o caso teria ocorrido na última quinta-feira, quando uma professora do colégio Coral Way Bilingual K-8 Center pediu ao menino que parasse de brincar com a própria comida. O aluno se recusou a obedecê-la, foi tirado da cantina onde estava e acabou por agredir a professora até que os dois caíssem no chão.

O menino foi apreendido e levado até o Hospital Infantil de Miami — as autoridades justificam que ele teria sido enquadrado na lei "Florida Mental Health Act", que sugere que a criança teria problemas mentais que representassem um perigo para ela mesma e outras pessoas.

Em entrevista à Associated Press, a mãe do estudante, Mercy Alvarez, negou que o filho tivesse qualquer problema mental e chamou a atitude de “abuso policial”. “Se meu filho não estava mais agressivo quando chegamos, como eles dizem que ele estava, por que tomar medidas tão extremas? Isso é demais para um garoto da idade dele. Não pode ser um procedimento normal”, afirmou.

O pai da criança, no entanto, concordou com os funcionários da escola de que o filho deveria passar por avaliação psicológica. Diversos funcionários e estudantes testemunharam a agressão, que também ficou registrada pelas câmeras do local. Essa não é a primeira vez que o menino se envolve em problemas. Em novembro, ele foi detido por agredir funcionários e colegas da escola, além de ser agressivo com a policial que o deteve.

Fonte: gentside.com.br

Related

Mundo 4367516615374995715

Destaques da semana

Links indicados

item