PMs denunciam terem sido enganados pelo governo. Trabalharam e não foram pagos | Diário Sobralense News

PMs denunciam terem sido enganados pelo governo. Trabalharam e não foram pagos

Reservistas e "agregados" trabalharam no mês dos ataques e não receberam o salário. A tropa dos "antigos" aguarda um...

Reservistas e "agregados" trabalharam no mês dos ataques e não receberam o salário.
A tropa dos "antigos" aguarda uma resposta do governador Camilo Santana

Convocados extraordinariamente para retornar aos quartéis e reforçar a tropa durante a temporada de atentados criminosos no estado, em janeiro último, cerca de 148 policiais militares estão revoltados com o governo do Estado. Depois de terem trabalhado 48 dias sem folga, na guarda de quartéis e de outras unidades policiais para liberar a tropa efetiva para as ruas, os PMs que já estavam aguardando a Reserva Renumerada (RR) até agora não receberam o salário extra prometido pelo governo.

Os militares denunciam que o governo não se posicionou até agora sobre a questão, deixando a tropa sem nenhuma resposta sobre quando o dinheiro será liberado. “Foi publicado no mesmo dia, no Diário Oficial do Estado, a nova convocação e a nossa desconvocação. Como pode isso acontecer. Foi uma forma que o governo encontrou para não pagar o que ele nos prometeu? Fomos enganados”, dispara um dos militares.

No desespero de conter a ação criminosa de facções em Fortaleza e sua Região Metropolitana, em janeiro último, o governo decidiu convocar de forma extraordinária, quase duas centenas de policiais militares que já estavam longe das atividades, sendo 55 da Reserva Remunerada e outros 148 que estavam na situação de “agregados”, isto é, que aguardavam a homologação de suas aposentadorias, isto é, deixarem definitivamente a farda.

Agregados

Com a promessa de que seriam todos remunerados pela “convocação extraordinária” (autorizada pela Assembleia Legislativa do Estado em regime de urgência a pedido do governador Camilo Santana), 148 “agregados” e 55 reservistas foram convocados para voltar a vestir a farda da Polícia Militar e se engajar na Ativa, embora que provisoriamente.

No entanto, passados quase seis meses do trabalho realizado pelos militares, o governo não cumpriu a promessa de pagar os PMs. O Comando-Geral da Corporação não se manifesta sobre o assunto. O caso está sob análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que tenta encontrar uma “saída” legal para pagar os militares.

(Fernando Ribeiro)

Related

Ceará 4494712868133774191

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item