Funcionário de lanchonete que foi xingado por duas jovens na Baixada presta queixa | Diário Sobralense News

Funcionário de lanchonete que foi xingado por duas jovens na Baixada presta queixa

As imagens viralizaram no início da semana, gerando revolta entre internautas, que as acusaram de racismo Louise Queiroga, da Agência O Gl...

As imagens viralizaram no início da semana, gerando revolta entre internautas, que as acusaram de racismo

Louise Queiroga, da Agência O Globo
O funcionário de uma lanchonete, que foi xingado por duas jovens enquanto limpava o chão, registrou ocorrência contra elas na 54ª DP (Belford Roxo), na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira. A ex-namorada dele, junto com uma amiga, gravaram e publicaram nas redes sociais um vídeo no qual destratavam o jovem. As imagens viralizaram no início da semana, gerando revolta entre internautas, que as acusaram de racismo. Segundo a advogada do funcionário, ele ainda foi agredido antes da filmagem.
As duas jovens gritavam frases como "limpa o chão f*", "lambe o chão, babacão". Jullia Rodrigues, a amiga da ex-namorada, ainda publicou outro vídeo após o episódio, ocorrido numa unidade do Bob's, dizendo que "não era porque o menino era preto não, porque ainda tem pretos bonitinhos, mas ele é um preto feio e horroroso". Ela ainda fez menção ao órgão sexual do rapaz e disse que fizeram um "auê no trabalho do garoto".




A advogada Luciana Mauricio, que representa o rapaz, afirmou discordar "de alguns conceitos doutrinários", mas ressaltou que o que ocorreu "foi injúria racial". Ela fez um pedido alternativo para que qualifique Jullia no crime de racismo pela Lei Caó. Já para a ex-namorada do funcionário, que se chama Thais Araújo, o registro foi de "injúria qualificada", porque, segundo a advogada, ela deu dois tapas no rosto do ex-namorado antes dos fatos que aparecem no vídeo.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que as investigações sobre o caso estão em andamento, as imagens estão sendo analisadas e todos os envolvidos serão chamados para prestar depoimento.
  •  As imagens acabaram sendo compartilhadas na redes e tiveram grande repercussão. O assunto chegou a ser o terceiro assunto mais comentado no Twitter na última terça-feira. Após receber acusações de racismo, Thais justificou que não poderia ser racista pois namorou o funcionário por seis anos, o conhecia há oito, e os dois tinham dado um fim no relacionamento há menos de uma semana. Segundo ela, no dia do vídeo, "estava fora de si" e que estava recebendo julgamento de pessoas que "não sabiam o que realmente tinha acontecido". Já Jullia também usou as redes para se desculpar e disse que "não poderia ser racista porque tem vários amigos negros", o que gerou ainda mais críticas.

Em nota, o Bob’s informou que "repudia qualquer tipo de discriminação ou assédio e lamenta que cenas como essa, até hoje, ainda sejam vistas nas relações entre pessoas. O funcionário segue trabalhando normalmente na empresa, sendo inverídicas as declarações de desligamento dele. Para preservar sua privacidade, o Bob’s não divulga o local do ocorrido, mas está à disposição para qualquer esclarecimento na apuração dos fatos".

Related

Brasil 6566893371500435777

Destaques da semana

Links indicados

item