Saiba os benefícios do abacate: fruta reduz o apetite e ajuda a emagrecer | Diário Sobralense News

Saiba os benefícios do abacate: fruta reduz o apetite e ajuda a emagrecer

Embora tenha um valor calórico considerável, o alimento é fonte de vitaminas A, C e E Agência O Globo Sabe aquela velha fama de que o...

Embora tenha um valor calórico considerável, o alimento é fonte de vitaminas A, C e E

Agência O Globo
Sabe aquela velha fama de que o abacate é uma fruta engordativa demais e por isso deve ficar de fora do cardápio de quem quer manter a forma? É uma verdadeira injustiça! Embora tenha um valor calórico considerável (um abacate pequeno possui, em média, 360 calorias), a fruta é fonte de vitaminas A, C e E, possui uma gordura boa que combate o colesterol ruim (LDL), ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo e tem função anti-inflamatória:
Foto: Divulgação
- O abacate é um alimento supercompleto. Além de ser rico em beta-sitosterol (uma susbtância que age como um anti-inflamatório natural), tem função antioxidante e combate o envelhecimento precoce, e ainda reduz os níveis de glicose e cortisol (hormônio do stress) - explica a nutricionista Karen Levy Delmaschio.
E, ao contrário do que se pensa, a fruta ainda pode ser uma aliada das dietas. Segundo a especialista, o abacate auxilia no processo de queima de gordura corporal e inibe o apetite e a compulsão por doces:
- Por ser possuir uma gordura boa, o abacate aumenta a sensação de saciedade e reduz a compulsão por doces. A fruta ainda ajuda a queimar triglicerídeos de cadeia média, que é uma gordura que costuma se alojar na região da barriga e dos quadris. A gordura do abacate também é rica em ômega 9, um ácido graxo anti-inflamatório que ajuda a regular o metabolismo e faz bem para o coração. O abacate não é o vilão das dietas. Quando consumida com moderação (uma fatia pequena, por dia) não compromete a dieta de ninguém e ainda faz bem para a saúde - garante Karen.
A nutricionista dá duas receitinhas simples e saudáveis que têm o abacate como ingrediente principal:
Abacate com mel:
Basta pegar 1/2 abacate pequeno picado, 1 colher (sopa) de mel orgânico, 1 colher (sopa) de semente de chia, 1 colher (sopa) de semente de gergelim. E está pronta a sobremesa. “Pode comer como uma sobremesa. É rica em fibras, ajuda a combater a prisão de ventre e aumenta a sensação de saciedade”, explica Karen.
Pastinha de abacate:
Ingredientes: 1/2 abacate pequeno; 2 colheres (sopa) de linhaça; 1 colher (sopa) de azeite extravirgem; meio tomate picado; 1 colher (sopa) de limão e sal a gosto. Preparo: Misture tudo em um recipiente e está pronta uma pastinha suadável que pode ser consumida, no lanche da tarde, com torrada ou pão integral.

Related

Saúde 2261309439214284898

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item