'Pânico' e Band são condenados a pagar R$ 300 mil para Luana Piovani

Luana moveu ação contra a emissora e os humoristas do "Pânico" em 2014, depois de ter sido abordada ao sair de um banho de mar co...

Luana moveu ação contra a emissora e os humoristas do "Pânico" em 2014, depois de ter sido abordada ao sair de um banho de mar com o marido Pedro Scooby

Redação iBahia e Agência O Globo
A 1ª Vara Cível do Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo, condenou a TV Bandeirantes, Rodrigo Scarpa (o Vesgo), Alan Eduardo Rapp (diretor do programa "Pânico"), Marcelon Picon (o Bola) e Emílio Surita a pagarem R$ 300 mil à atriz Luana Piovani por uso indevido de imagem.

Luana moveu ação contra a emissora e os humoristas do "Pânico" em 2014, depois de ter sido abordada ao sair de um banho de mar com o marido Pedro Scooby. No vídeo, os comediantes ofereciam uma flor à atriz e questionavam sua simpatia. Na ação, ela alegou que o programa exibiu uma “matéria jornalística teve o intuito de ofendê-la e humilhá-la” e que “utilizaram imagens da autora na praia em um momento de lazer e privacidade, sem autorização”.
Foto: reprodução
 Na interpretação do juiz, a emissora se utilizou do prestígio e da visibilidade de Luana para atrair audiência. Segundo o magistrado, também não procede a ação de danos morais movida por Surita e Vesgo contra Luana, que os chamou de "lazarentos" em suas redes sociais na época do episódio. "Ela teve a reação indignada de quem teve sua vida privada devassada", escreveu ele, na sentença.  

Procurado, Ricardo Brajterman, advogado de Luana, declarou que "O 'Pânico' faz uso comercial da imagem de pessoas famosas sem pedir autorização e pagar um tostão".

A emissora e os humoristas podem, no entanto, recorrer da decisão. De acordo com a UOL, a Band ainda não se manifestou sobre a decisão. 

Related

TV 6508073947200176654

Links indicados

CURTA NOSSA PÁGINA

total de visualizações

SIGA-NOS

Seguir por Email

item
http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=2028681