LinkedIn: dicas ajudam a encontrar emprego em 2018 | Diário Sobralense News

LinkedIn: dicas ajudam a encontrar emprego em 2018

Veja como se destacar em meio aos mais de 500 milhões de perfis presentes na rede social. O   LinkedIn  é uma rede social profissio...

Veja como se destacar em meio aos mais de 500 milhões de perfis presentes na rede social.


O LinkedIn é uma rede social profissional com mais de 530 milhões de usuários — a maioria à procura de vagas de emprego. Então, como se destacar e deixar de ser apenas mais um perfil em meio a tantos currículos? A plataforma conta com diversas ferramentas que facilitam as conexões entre recrutadores e interessados. Para ajudá-lo a conseguir um emprego em 2018, veja dicas de funções que podem fazer a diferença.

.
Dicas para um bom perfil profissional no LinkedIn

Sabemos da relevância do LinkedIn para uma boa apresentação profissional e futuras movimentações de carreira. Assim a HAYS te dá algumas dicas de como deixar seu perfil mais profissional e ajudá-lo a ter mais visibilidade nessa rede.

FOTO PROFISSIONAL
Evite fotos de casamento. Para uma boa foto profissional, você pode escolher um bom fundo (branco ou com uma boa vista), virar em diagonal (45º para direita ou esquerda), olhar para a câmera e sorrir.
CARGO DESCRITIVO
Procure ser específico no que você faz ou busca. Ao invés de “Gerente Financeiro” prefira “Gerente Contábil e Fiscal”, com essas duas palavras, você tende a aparecer mais como uma indicação de perfil quando as buscas forem mais específicas.


RESUMO DA EMPRESA
Sempre coloque um resumo de sua empresa. Pense em que vai analisar seu perfil e o que essa pessoa precisa saber para entender em qual contexto você e seu time estão inseridos.


URL DO SITE
Não esqueça também de colocar o endereço do site da empresa em que você trabalho. Isso pode ajudar quem está tentando entender mais sobre o que sua empresa faz.


LINK PERSONALIZADO
Quando você clicar em “editar perfil”, tente colocar seu nome e sobrenome (mesmo que com alguns números) na sua URL personalizada. Ela ajuda o Google a direcional as buscas pelo seu nome para o seu perfil no LinkedIn.


HABILIDADES PROFISSIONAIS
Indique profissionais por suas competências, quando você conhecer previamente seu trabalho e peça aos colegas para fazer o mesmo com as habilidades que mais te representam.

RECOMENDAÇÕES
Solicite recomendações sobre o seu trabalho para colegas, pares e chefes, elas endossam o seu perfil.


PARTICIPAR DE GRUPOS

Participe de diversos grupos que dizem respeito a sua área de atuação. O networking é sempre uma excelente ferramenta, estando você empregado ou não.


PUBLICAÇÃO DE CONTEÚDOS
Publique matérias relacionadas ao seu mercado. Elas te dão visibilidade ao seu perfil e o posicionam como um profissional antenado para as tendências da sua área.


SIGA AS EMPRESAS
Siga as grandes empresas e aquelas nas quais você gostaria de trabalhar, elas podem publicar vagas em seus grupos que você ainda não tem conhecimento.


Via Hays

Related

Dicas 264233261852779141

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item