Veja como organizar os estudos nos três meses que antecedem o Enem 2018 | Diário Sobralense News

Veja como organizar os estudos nos três meses que antecedem o Enem 2018

Profissional listou cinco itens para ajudar os candidatos a se organizarem nessa reta final Agência O Globo Faltando apenas três m...

Resultado de imagem para Veja como organizar os estudos nos três meses que antecedem o Enem 2018


Profissional listou cinco itens para ajudar os candidatos a se organizarem nessa reta final

Agência O Globo

Faltando apenas três meses para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2018, que acontece nos dias 4 e 11 de novembro, é hora de entender como a prova funciona e se dedicar a estudar as estratégias e recursos utilizados pela banca. A dica é do coordenador pedagógico, Eduardo Valladares, que listou cinco itens para ajudar os candidatos a se organizarem nessa reta final:
1- Treine intensamente
Como falta pouco tempo até o Enem, separe os cinco principais temas de cada disciplina e estude de forma aprofundada cada um deles. Faça resumos, fichamentos e mapas mentais. Isso ajudará na compreensão do conteúdo.
2- Faça simulações
É importante resolver provas anteriores. Com o celular desligado, simule uma situação real do Enem. Além de ajudar a adaptar o candidato ao tempo de realização do exame, irá amenizar seu nervosismo no dia da prova.
3- Cuide da parte emocional
A pressão aumenta conforme o exame se aproxima. Comece a controlar o tempo de descanso e de sono. Não é sinônimo de bom estudo virar noites ou tomar remédios que deixem o estudante acordado. Isso pode ter efeito contrário, trazendo ainda mais ansiedade e nervosismo.
4- Alterne atividades
Já é comprovado que fazer intervalos nos estudos é benéfico. Coloque atividades que gerem prazer entre os horários de leitura e prática de exercícios. O cérebro vai “respirar” e a concentração tende a aumentar.
5- Estude em grupo
Escolha uma turma de até 10 amigos, monte um grupo numa rede social e defina uma responsabilidade para cada um. Vale apresentar um resumo sobre determinada disciplina ou montar uma aula e mostrar para os colegas, por exemplo. Essas estratégias aumentam a confiança do aluno e facilita o aprendizado, já que um pode tirar dúvidas do outro.

Related

Educação 525791868563661173

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item