Embaixada do Brasil recebe pedidos de deportação de grupo que assediou russa em vídeo | Diário Sobralense News

Embaixada do Brasil recebe pedidos de deportação de grupo que assediou russa em vídeo

Um dos homens que aparece nas imagens é ex-secretário municipal de Ipojuca (PE) Agência O Globo Alguns brasileiros, revoltados  com o ...

Um dos homens que aparece nas imagens é ex-secretário municipal de Ipojuca (PE)

Agência O Globo

Alguns brasileiros, revoltados com o grupo de homens que assediou uma jovem russa no fim de semana, escreveram nesta segunda-feira para a Embaixada do Brasil pedindo desculpas em nome do povo pelo comportamento de seus compatriotas. Houve até quem pedisse a deportação do grupo para o Brasil. Foram mais de 10 cartas recebidas até a tarde de hoje. Pela lei, as autoridades russas não podem fazer nada diante do caso, se a própria jovem não der queixa. Mas, se ela resolver fazê-lo, eles poderão ser presos e até deportados para o Brasil pela polícia do país da Copa.
Um grupo de ao menos quatro brasileiros gravou um vídeo cantando músicas sobre a cor do órgão sexual de uma mulher e gerou revolta nas redes sociais. Nas imagens, que começaram a repercutir na internet na tarde de sábado, os homens, vestindo camisas da seleção brasileira, cercam uma mulher loira, que aparentemente não é brasileira e nem fala português, e cantam repetidamente: "Essa é bem rosinha!". A gravação foi feita na Rússia, onde acontece a Copa do Mundo da Fifa.
Um dos brasileiros no vídeo já foi identificado. É Diego Valença Jatobá, pernambucano de Recife e que foi secretário de Turismo de Ipojuca (PE), o município onde está localizada a praia de Porto de Galinhas.

A reportagem do GLOBO tentou falar com Diego Valença Jatobá, ainda sem sucesso. 

Related

Esporte 2668538790469849504

Destaques da semana

Links indicados

item