Ana Furtado fala sobre o câncer que enfrenta: 'A primeira coisa que você pensa é a morte' | Diário Sobralense News

Ana Furtado fala sobre o câncer que enfrenta: 'A primeira coisa que você pensa é a morte'

Durante o programa, Ana também se emocionou ao ver outras pessoas com a doença, que a inspiram e deram apoio a ela Agência O Globo An...

Durante o programa, Ana também se emocionou ao ver outras pessoas com a doença, que a inspiram e deram apoio a ela

Agência O Globo
Ana Furtado foi uma das convidadas do programa “Encontro” e falou sobre o câncer que enfrenta, o carinho do público nas redes sociais.

Foto: Divulgação
“Quando você recebe o diagnóstico de câncer, vem com significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, medo, insegurança, culpa... São tantas coisas difíceis”, disse Ana Furtado.
A apresentadora destacou a importância, como pessoa pública, de falar sobre a doença.
“Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi um decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Isso pode acontecer com qualquer uma”, explicou.
Durante o programa, Ana também se emocionou ao ver outras pessoas com a doença, que a inspiram e deram apoio a ela.
“Impressionante a energia que circula. A onda de amor e carinho que recebi me fortaleceu ainda mais. Consegui superar o medo que eu sentia através desse amor, dessa solidariedade”.
E Ana Furtado explicou como funciona a crioterapia, processo feito durante a quimioterapia, e que minimiza a queda de cabelo.
“Faz com que o medicamento não chegue ao bulbo capilar. Não significa que o cabelo não caia. O cabelo cai, mas muito pouco. Já perdi de 20 a 30% do meu cabelo. Me assustou muito. Mas cabelo cresce de novo. É um ritual de passagem, é um momento de despedida”.

Related

TV 5195962705798039969

Destaques da semana

Links indicados

item