Afonso descobrirá que Catarina explodiu a mina em Deus Salve o Rei | Diário Sobralense News

Afonso descobrirá que Catarina explodiu a mina em Deus Salve o Rei

Desconfiado de que Catarina (Bruna Marquezine) é a responsável por enterrar as chances de Montemor sair da crise, Afonso (Rômulo Estrela) va...

Desconfiado de que Catarina (Bruna Marquezine) é a responsável por enterrar as chances de Montemor sair da crise, Afonso (Rômulo Estrela) vai encontrar uma prova de que a rainha ordenou a explosão da mina em Deus Salve o Rei.



O amado de Amália (Marina Ruy Barbosa) descobrirá que a explosão foi criminosa ao encontrar uma joia que Catarina deu ao alquimista que fabricou a pólvora como pagamento. Será então que o rei colocará a esposa contra a parede para descobrir a verdade.

Afonso descobrirá um pó preto nas ruínas da mina ao visitar o local com Romero (Marcello Airoldi) e Gregório (Danton Mello). O conselheiro vai reconhecer o material como uma substância explosiva ainda pouco conhecida. Assim, o rei vai mandar que seus guardas visitem todos os alquimistas da região para descobrir quem foi o responsável por destruir a única fonte de renda de Montemor.

Esperta, Catarina vai se adiantar à investigação e mandará Delano (Jaedson Bahia) matar o alquimista que fabricou e vendeu a pólvora para o atentado. Quando Tiago (Vinícius Redd) conseguir encontrar o homem, ele já estará morto. No entanto, o irmão de Amália vai encontrar o bracelete usado como pagamento no meio das coisas da vítima.

No castelo, Gregório identificará a origem da joia. “Vê esses desenhos bem trabalhados e as joias cravejadas? Provavelmente pertencia a uma princesa”, dirá. “Ou a uma rainha”, completará o mocinho, que acreditará ser Otávio (Alexandre Borges) o mandante do atentado.

Afonso concluirá que Otávio era o único com motivos para explodir a mina, mas Gregório o fará questionar a conclusão. “Mas, por outro lado… O que ele ganhou com isso?”, raciocinará o conselheiro. “Ele quis me prejudicar, prejudicar Montemor”, continuará o rei. “Mas ele pagou um preço muito alto por isso. Ao fim do tudo, acabou não se casando com Catarina”, lembrará o personagem de Danton Mello.

“Aonde você quer chegar, Gregório?”, perguntará o monarca. “A outro suspeito… Só uma pessoa, de fato, se beneficiou com essa explosão”, constatará Gregório. “Catarina! Eu tive que me casar com ela pra conseguir o empréstimo! É uma acusação muito grave”, alertará Afonso. “Uma acusação grave, mas lógica!”, emendará o homem de confiança do rei.

Afonso confirmará sua suspeita com a ajuda de Diana (Fernanda Nobre), que vai reconhecer a joia como de Catarina. Será então que o rei colocará a rainha contra a parede.

“Você conhece este bracelete?”, perguntará ele à mulher. “Este bracelete… Ele me pertence. Eu o estava procurando há muito tempo”, mentirá a personagem de Bruna Marquezine, tentando disfarçar a tensão.

“Ele foi encontrado na casa de um alquimista em Kalaba que fabrica pólvora. A mesma substância que explodiu nossa mina, matando dezenas de inocentes. Você pode explicar o que o seu bracelete estava fazendo com ele?”, questionará o rei.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 12 de julho em Deus Salve o Rei.

Fonte: Entre Pop

Related

Novelas 1970465691934252985

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item