Cerca 300 pessoas passam mal ao consumirem saladas no McDonald's | Diário Sobralense News

Cerca 300 pessoas passam mal ao consumirem saladas no McDonald's

Pelo menos 16 pessoas foram hospitalizadas Agência O Globo O número de pessoas que adoeceram devido a um surto do parasita cyclospo...

Pelo menos 16 pessoas foram hospitalizadas


Agência O Globo

O número de pessoas que adoeceram devido a um surto do parasita cyclospora que atingiu a rede de lanchonetes McDonald's nos Estados Unidos continua a crescer, segundo o site CBS Chicago. A Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, diz que, agora, foram registrados mais 109 casos adicionais — elevando o número total para 395. As doenças foram relatadas em 15 estados, incluindo Illinois.

Pacientes de Connecticut, Tennessee e Virginia compraram saladas contaminadas enquanto viajavam em Illinois. Pelo menos 16 pessoas foram hospitalizadas.

A FDA está revendo informações sobre os fornecedores de alface e cenoura utilizadas nas saladas da rede.
O parasita cyclospora causa doença intestinal em quem consome alimentos ou água contaminados. Os sintomas podem começar uma semana ou mais depois de consumir o parasita. Os sintomas incluem diarreia e evacuações frequentes, às vezes explosivas. Aqueles que estão infectados também podem experimentar perda de apetite, perda de peso, cólicas estomacais ou dor, náusea, gases e fadiga. Vômitos, dores de cabeça, febre, dores no corpo e sintomas semelhantes aos da gripe também podem ocorrer.

Related

Mundo 2819024744413702033

Destaques da semana

Links indicados

item