Facebook-comments

Empresário e piloto piloto morrem em queda de avião de pequeno porte no interior de SP

Imagens registradas por uma testemunha e divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave decolando e realizando uma manobra que a deixa de p...

Imagens registradas por uma testemunha e divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave decolando e realizando uma manobra que a deixa de ponta-cabeça

Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu poucos segundos após decolar em Orlândia, no interior de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (16). O acidente deixou duas pessoas mortas.

Imagens registradas por uma testemunha e divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave decolando e realizando uma manobra que a deixa de ponta-cabeça. Em seguida, o avião retorna à posição normal, mas perde altitude e cai.

Uma das vítimas foi identificada como o empresário e piloto Victor Simões da Silva, de 51 anos. Ele atuava nos setores de gases industriais, veículos e logística portuária, com negócios nos estados do Pará, Rondônia e Amazonas.

A segunda vítima foi identificada como José Ricardo Santana, que também pilotava a aeronave. Segundo a Prefeitura de Orlândia, os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Beneficente Santo Antônio, mas não resistiram aos ferimentos.

Natural de Manaus, Victor nasceu em 18 de julho de 1975 e era formado em Administração de Empresas nos Estados Unidos. Ao longo da carreira, acumulou experiência nas áreas administrativa, financeira e de auditoria, além de atuar em empresas multinacionais e participar de processos de aquisições, incorporações e gestão de holdings e family offices.

Ele deixa a esposa, Sihame Cruz, e dois filhos: uma adolescente e uma criança de 1 ano.

Investigação do acidente

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a queda ocorreu por volta das 16h49, em uma área aberta, provocando pequenos danos às estruturas próximas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para realizar os procedimentos técnicos no local. A perícia da Polícia Civil também esteve na área, que foi isolada para os trabalhos de investigação.


As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas forças policiais e pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Fonte: Diário do Nordeste


Fique sempre bem informado! Acesse o canal do Diário Sobralense no Instagram e receba nossas notícias em tempo real.

Related

Brasil 7245675703277403305

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

emo-but-icon

Tá bombando

Links Parceiros:

Siga-nos nas nossas redes!

Total de visualizações

Divulgue sua marca com a gente

Divulgue sua marca com a gente
WhatsApp: (88) 9.9971.8031

Clima/Tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

Horospoco

Eduforma

R dias construções

item