Facebook-comments

Piloto morre após queda de caça durante apresentação no Dubai Air Show

“A Força Aérea Indiana lamenta profundamente a perda de vidas e permanece solidária à família enlutada neste momento de dor” Reprodução Um c...

“A Força Aérea Indiana lamenta profundamente a perda de vidas e permanece solidária à família enlutada neste momento de dor”

Reprodução

Um caça Tejas, da Força Aérea Indiana (IAF), caiu nesta sexta-feira (21) durante uma apresentação acrobática no Dubai Air Show, resultando na morte do piloto. O acidente aconteceu por volta das 14h10 (horário local), quando a aeronave perdeu altitude de forma abrupta durante a execução de uma manobra, informou a IAF em comunicado oficial.

Receba notícias do Diário Sobralense no FacebookInstagram,Threads e X, e fique por dentro de tudo! 

“A Força Aérea Indiana lamenta profundamente a perda de vidas e permanece solidária à família enlutada neste momento de dor”, declarou a instituição na rede social X. O governo de Dubai confirmou o incidente e comunicou que equipes de emergência e combate a incêndio foram acionadas imediatamente após a queda.

O Dubai Air Show considerado um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo encerra sua programação nesta sexta-feira, no DWC Dubai Airshow Site. Since segunda-feira (17), o público acompanha demonstrações aéreas, expositores internacionais e apresentações de aeronaves civis e militares.

Leia também:


As causas do acidente ainda não foram divulgadas. Autoridades locais, em conjunto com a Força Aérea Indiana, deverão abrir investigação para esclarecer o que levou à queda durante a manobra.
Conheça o caça Tejas

O Tejas é um caça leve de 5ª geração desenvolvido pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL). Projetado para operar em condições adversas, o jato possui versões monoposto e biplace, utilizadas tanto pela Força Aérea quanto pela Marinha da Índia.

A aeronave tem 13,2 metros de comprimento, 8,2 metros de envergadura e 4,4 metros de altura. É equipada com o motor GE F404-IN20, que gera 85 kN de empuxo e permite alcançar velocidades de até Mach 1,6. Seu teto operacional chega a 50 mil pés, com capacidade para suportar variações de +8g a –3,5g. O Tejas também dispõe de nove pontos externos para instalação de armamentos e equipamentos.

Fonte: Diário do Nordeste.

Related

Mundo 2245250936067452898

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

emo-but-icon

Tá bombando

Links Parceiros:

Siga-nos nas nossas redes!

Total de visualizações

Divulgue sua marca com a gente

Divulgue sua marca com a gente
WhatsApp: (88) 9.9971.8031

Clima/Tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

R dias construções

R dias construções
item