Lula assina decreto que altera regras do vale-refeição
Medida também estabelece um teto para taxa que é cobrada dos restaurantes pelas empresas Foto: EFE/ Andre Borges Nesta terça-feira (11), o...
https://www.diariosobralense.com/2025/11/lula-assina-decreto-que-altera-regras.html?m=0
Medida também estabelece um teto para taxa que é cobrada dos restaurantes pelas empresas
![]() |
| Foto: EFE/ Andre Borges |
Nesta terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto que altera regras sobre o vale-refeição e alimentação. Entre os pontos presentes no texto está a criação de um teto para a taxa que é cobrada dos restaurantes pelas empresas e um prazo máximo de 15 dias para o repasse de valores aos lojistas.
As empresas terão um prazo de 90 dias para se adequar às novas regras. Além disso, o texto define ainda que qualquer máquina de cartão deve aceitar todas as bandeiras em um prazo de até 360 dias.Receba notícias do Diário Sobralense no Facebook, Instagram,Threads e X, e fique por dentro de tudo!
– Esse decreto é bom para supermercados brasileiros, grandes, pequenos e médios, é bom para restaurantes, grandes, pequenos e médios, bom para padarias, hortifruti, quem vende frutas nesse Brasil inteiro. Se é bom para todo mundo, é bom para o trabalhador também – disse Lula, após assinar o decreto.
Leia também:
Além de Lula, estiveram presentes na cerimônia de assinatura do decreto o o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e da Casa Civil, Rui Costa.
Fonte: Pleno News




