EUA negam que Filipe Martins esteve lá, como diz Moraes
Agência de Proteção de Fronteiras desmente Alexandre de Moraes e lembra sua condição de "indivíduo sancionado por violações aos direito...

https://www.diariosobralense.com/2025/10/eua-negam-que-filipe-martins-esteve-la.html
Agência de Proteção de Fronteiras desmente Alexandre de Moraes e lembra sua condição de "indivíduo sancionado por violações aos direitos humanos".
“Essa constatação contradiz diretamente as alegações feitas pelo Ministro da Suprema Corte do Brasil Alexandre de Moraes”, destaca a CBP, “um indivíduo que foi recentemente sancionado pelos EUA por suas violações de direitos humanos contra o povo brasileiro.”
“Reconhecemos que o Ministro de Moraes citou um registro errôneo para justificar a prisão de meses do Sr. Martins”, informa o documento divulgado nesta sexta-feira (10). “A inclusão desse registro impreciso nos sistemas oficiais do CBP permanece sob investigação, e o CBP tomará as medidas apropriadas para evitar que discrepâncias futuras ocorram.”
A nota da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos foi mais além: “A CBP condena veementemente qualquer uso indevido dessa entrada falsa para embasar a condenação ou prisão do Sr. Martins ou de qualquer pessoa. Reafirmamos nossa dedicação em manter a integridade de nossos registros de fronteira e apoiar os princípios de justiça e direitos humanos
A CBP é a maior organização de segurança pública dos EUA e a primeira agência unificada de gestão de fronteiras do mundo. Os mais de 65.000 homens e mulheres da CBP protegem os Estados Unidos em terra, no ar e no mar. “Garantimos viagens e comércio seguros e legais e garantimos a prosperidade econômica do nosso país”, informa seu site. “Aprimoramos a segurança do país por meio de inovação, inteligência, colaboração e confiança.”
Fonte: Diário do Poder