Surfista morre após ser atacado por “grande tubarão”
Caso aconteceu em Sydney, capital australiana Reprodução Um homem morreu neste sábado (6) após ser atacado por um “grande tubarão” enquanto...

https://www.diariosobralense.com/2025/09/surfista-morre-apos-ser-atacado-por.html
Caso aconteceu em Sydney, capital australiana
![]() |
Reprodução |
Um homem morreu neste sábado (6) após ser atacado por um “grande tubarão” enquanto surfava com amigos em uma praia do norte de Sydney, segundo informou a polícia australiana em um comunicado.
O homem foi atacado na praia Long Reef, no norte de Sydney, “pelo que se acredita ser um grande tubarão”, diz o comunicado da polícia de Nova Gales do Sul, estado ao qual Sydney pertence.
Os serviços de emergência foram contatados pouco depois das 10h da manhã de sábado (21h de sexta-feira de Brasília) e, embora o homem tenha sido levado até a areia, morreu “no local do ataque”, segundo o comunicado.
De acordo com a rede de televisão australiana ABC, a vítima tinha 57 anos, era um “surfista experiente” e havia estado na água com amigos por apenas 30 minutos antes do ataque do tubarão.
A emissora acrescentou que o resto do grupo conseguiu retornar à areia em segurança.
As autoridades fecharam a praia e investigam que tipo de tubarão foi responsável pelo ataque, com a ajuda de duas partes da prancha de surfe que foram recuperadas da água.
Os tubarões – especialmente o grande tubarão-branco – assim como os crocodilos, são dois animais temidos na Austrália, conhecidos por seus ataques esporádicos a humanos, alguns deles fatais.
No mês passado, as autoridades australianas fecharam temporariamente uma praia no leste do país, depois que um tubarão arrancou um pedaço de uma prancha de surfe com uma mordida, sem que o incidente deixasse feridos.
Até agora neste ano, pelo menos dez ataques de tubarão foram relatados na Austrália, incluindo o de um menino de 9 anos que sobreviveu, enquanto quatro deles resultaram em morte.
*EFE