Robô humanoide ataca funcionários em fábrica na China

Ataque teria sido causado por uma falha no código do robô, que parece não ter provocado ferimentos sérios. Reprodução Um vídeo viralizou na ...

Ataque teria sido causado por uma falha no código do robô, que parece não ter provocado ferimentos sérios.

Reprodução

Um vídeo viralizou na internet ao mostrar um robô humanoide atacando funcionários em uma fábrica na China. O modelo, chamado de Unitree H1, teria entrada no “modo destruição” por um erro em linhas de código, e não em uma possível revolução das máquinas, como muitas pessoas têm tratado recentemente.

Em um vídeo, é possível ver o robô pendurado em um tipo de guindaste próximo a dois funcionários que parecem ter uma conversa. De surpresa, o modelo começa a realizar diversos movimentos rápidos com os braços e atinge os empregados, derrubando um monitor e outros acessórios.

Pelas imagens, não é possível conferir se os profissionais se machucaram seriamente ao ataque, mas esse não parece ter sido o caso. Também não há informações sobre onde esse vídeo foi gravado, já que o local é parecido com uma fábrica, e muito menos uma data de quando o incidente ocorreu.

O conteúdo rapidamente se espalhou pela internet, e muitas páginas sensacionalistas começaram a afirmar que se tratava de um ataque premeditado pela máquina.

A Unitree Robotics, empresa responsável pela fabricação do Unitree H1, aponta que o ataque foi realmente um acidente, causado por erros na linha de código do produto. Essa declaração é mais um indicativo de que o acidente causado na China não foi uma revolução robótica contra os humanos.

Boa parte dos vídeos de robôs atacando humanos são tirados do contexto;
Falhas em códigos de maquinários, humanoides ou não, são comuns em fábricas;
A inteligência artificial está mais próxima do homem, mas não há indícios de rebelião contra a humanidade;

Falhas podem acontecer em qualquer produto, como um celular, e machucar pessoas acidentalmente.
Em virais como esses, diversos perfis costumam divulgar informações falsas ou exageradas sobre o ocorrido, aumentando o receio da população sobre robôs. No entanto, a indústria já utiliza maquinário robotizado há pelo menos uma década, e só recentemente modelos humanoides começaram a ser utilizados em larga escala.

Fonte: Portal Paraíso

Related

Mundo 4679745999028492285

Destaques da Semana

Links Parceiros:

Siga o Diàrio Sobralense

Total de visualizações

Divulgue sua marca com a gente

Divulgue sua marca com a gente
WhatsApp: (88) 9.9971.8031

Clima/Tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

item